Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

1º lote da vacina de Oxford deve chegar em dezembro, diz Ministério da Saúde

Compartilhe Essa notícia

O Ministério da Saúde anunciou que o governo federal já encomendou 100 milhões de unidades da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a covid-19.

Os testes da substância se encontram na 3ª e última fase. No caso de comprovação de imunidade eficaz e segura, o 1º lote com 15 milhões de vacinas deve chegar em dezembro deste ano.

Em entrevista à CNN Brasil, o secretário de vigilância em saúde, Arnaldo Correia, afirmou que o 1º lote deve chegar em dezembro e o 2º, com mais 15 milhões de unidades, em janeiro do ano que vem.

Muito em breve, se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro, com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda a comunidade científica”, disse.

Além dos lotes programados para dezembro e janeiro, está prevista a chegada de mais 70 milhões de unidades da vacina em lotes sequenciais, a partir de março de 2021.

O secretário destacou que o Brasil tem infraestrutura para produzir a vacina em território nacional, na fábrica Bio-Manguinhos, da FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Via Poder 360 – Foto: blend/Pixabay

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.