Aprenda a fazer limpeza do automóvel em casa como um profissional

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O dia a dia na cidade, com chuva, poeira e, por vezes, estradas inacabadas, exigem uma higienização mais completa, na parte interna e externa do veículo. Para conseguir realizar uma limpeza detalhada, é importante buscar produtos que desempenhem diferentes funções e consigam, juntos, realizar um trabalho completo. As lavadoras de alta pressão e os aspiradores necessitam da ajuda de esponjas e escovas para complementar o serviço, como ilustrado no vídeo.

Para economia, ou até mesmo para passar o tempo, muitas pessoas têm optado por fazer a limpeza do carro em casa. Há quem acredite que esta é uma tarefa difícil e trabalhosa. No entanto, com os acessórios e produtos corretos, se torna uma atividade simples, e até mesmo divertida de se fazer, basta seguir um passo a passo simples.

É importante iniciar a lavagem pela parte externa. Uma lavadora de alta pressão ajuda na retirada da sujeira mais pesada do automóvel, tornando o processo ainda mais prático. Com diferentes acessórios e regulagens, a lavadora permite realizar as lavagens mais simples às mais detalhadas em casa, dependendo da necessidade. O modelo da Tramontina garante até 80% de economia de água, se comparada a uma mangueira convencional.

Luva para limpeza em microfibra (Divulgação/Tramontina)

Em seguida, é o momento de ensaboar. A luva em microfibra é ideal para essa limpeza mais geral. Com ela é possível alcançar superfícies irregulares e locais de difícil acesso. A microfibra presente na luva com dupla camada, torna ela uma peça macia, perfeita para limpar superfícies delicadas sem riscar e soltar fiapos. Nessa hora é indicada também a utilização da escova, que permite uma higienização detalhada da calota e do pneu. Pode ser utilizada em carros, motos, bicicletas e até mesmo outros equipamentos.

Escova para limpeza de rodas (Divulgação/Tramontina)

Para a secagem, a toalha multiuso é a queridinha daqueles que fazem a limpeza do automóvel em casa. Isso porque ela é indicada para secar qualquer tipo de superfície. Possui alto poder de absorção e retenção de líquidos, podendo reter até 10 vezes mais líquido que uma toalha convencional.

Toalha multiuso (Divulgação/Tramontina)

Na finalização, é bom se atentar aos detalhes. Para este momento, a indicação é a esponja aplicadora, ideal para aplicação de pretinho nos pneus, ou para utilização de produtos no painel ou partes plásticas do veículo. Já a esponja de limpeza dupla face, permite diversas funções, isso porque possui um lado em microfibra e outro lado em camurça sintética, ambos, materiais macios que fazem uma limpeza sem riscar e sem soltar fiapos. Pode ser utilizada para aplicação de ceras e silicones.

42329/001 – Esponjas aplicadoras

Após realizada a limpeza externa, chegou a vez da limpeza interna, muitas vezes considerada a mais complexa e trabalhosa. A verdade é que, com um aspirador de pó portátil, não há nenhuma dificuldade na realização dessa tarefa. Dentre as vantagens, o filtro facilmente removível, escova e bocal prolongador, a capacidade do coletor de poeira e a possibilidade de ligá-lo diretamente no acendedor de cigarros do carro.

Aspirador de pó portátil para carros (Divulgação/Tramontina)

Os itens podem ser utilizados individualmente, ou em conjunto, a depender da necessidade e do nível de limpeza.

Fonte Tramontina: https://www.tramontinastore.com/.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.