Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campanha Troco solidário arrecadou mais de R$ 140 mil em 2020 nas lojas do Mercadinhos São Luiz

Compartilhe Essa notícia

Uma parceria entre três entes – Associação Peter Pan, Mercadinhos São Luiz e clientes – tem contribuído com a missão institucional da ONG, que há 25 anos presta assistência social a crianças e adolescentes com câncer no Ceará. Em 2020, por meio da campanha “Troco Solidário”, foram destinados à instituição R$ 141.627,99, empregados em ações que têm o intuito de elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, bem como de suas famílias.

“Nossos clientes são os principais responsáveis por este resultado. A cada vez que doam seu troco em nossos caixas, investem também amor e cuidado na luta contra o câncer infantojuvenil. Os caixas das lojas tornaram-se locais de esperança e solidariedade e o incentivo de cada operador, junto aos clientes, tem sido fundamental para a adesão da campanha”, afirma Ana Luiza Ramalho, gerente de Marketing do Mercadinhos São Luiz.

De acordo com Admara Pinheiro, gerente de Captação de Recursos da Peter Pan, o trabalho da ONG é realizado por meio de 16 programas sociais que acompanham o paciente desde a primeira entrada no hospital, até o pós-tratamento. Além disso, estão sendo realizadas obras de expansão do 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer, referência no tratamento oncológico pediátrico no Norte e Nordeste.

“Em nome de todos que fazem a Associação Peter Pan, nós agradecemos de coração a parceria, disponibilidade e responsabilidade social dos Mercadinhos São Luiz, sua equipe de colaboradores e clientes. Em 2021, seguimos juntos, certos de que apenas unidos poderemos levar esperança de cura para nossas crianças e adolescentes”, afirma Admara.

Foto: divulgação

 

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.