Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cervejas assinadas pelo Colosso Fortaleza serão vendidas nos Mercadinhos São Luiz

Compartilhe Essa notícia

Depois da excelente recepção do público, as cervejas assinadas pelo Colosso Fortaleza serão vendidas pela primeira vez fora do complexo: nos Mercadinhos São Luiz, a partir do dia 20 de fevereiro. A comercialização externa da “Colosso de Rodes” e a da “Cashew Helles” firma mais um passo da estratégia de expansão do Colosso em 2020.

“Escolhemos um ponto estratégico para a venda das nossas cervejas, que imprimisse a mesma qualidade e experiência que Colosso proporciona. Queremos consolidar ainda mais nossa brand, fazendo com que as pessoas consumam um produto Colosso e possam levar nossa marca com elas para saberem a essência do que é a nossa casa”, destaca Eduardo Castelão, CEO do Colosso Fortaleza.

A “Colosso de Rodes” é comercializada em garrafa de 500 ml e tem 5,3% de teor alcoólico. É do tipo American Pale Ale, caracterizado pelos aromas cítricos e florais, provenientes das mais diversas variações americanas de lúpulo.

A “Cashew Helles”, em 500 ml, tem 4,6% de teor alcoólico. A cerveja, com essência de caju, é do tipo Munich Helles, estilo alemão que aparenta uma cor de ouro claro e sabores de cereais e do malte Pilsen predominantes, com amargor baixo a médio-baixo.

As duas cervejas são assinadas pelo Colosso Fortaleza e produzidas pela cervejaria 5 Elementos.

Design

Obra de arte à parte, o design dos rótulos é assinado pela ilustradora Auxi Silveira. “A natureza é imponente, sentinela, essencial. E o jardim do Colosso é isso, inspiração para o rótulo da Cashew Helles. Tentei, por fim, mesclar o poder da natureza com o mito grego que se perpetua na figura do Colosso de Rodes ilustrando assim o rótulo da IPA. A ideia foi trazer a fluidez do traço orgânico com os splashs em aquarela que contornam a força do monumento colossal”, conta a artista, que tem afinidade com a ilustração em aquarela botânica, natural e orgânica.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.