Chegou Panettone, chegou o Natal: Bauducco anuncia a época mais gostosa do ano

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Ação Primeira Fornada da Bauducco virou tradição no Brasil para anunciar a chegada do Natal
Homenagem e filme especial marcam a ação nesse ano

A espera acabou: foi dada a largada para a época mais gostosa do ano, o Natal. Mantendo a tradição, a Primeira Fornada dos Panettones Bauducco tem a missão de anunciar a chegada dessa data tão especial. Dessa vez, a marca fará a entrega da Primeira Fornada de um jeito diferente: homenageando os entregadores, como profissionais de destaque. Eles serão os primeiros a receber os Panettones Bauducco. E, depois disso, ajudarão a espalhar o brilho do Natal e a propagar o cheirinho de Panettone pelas ruas das cidades.

“O Natal é uma data especial e a Bauducco, a cada ano, anuncia a chegada dessa época. Como marca ícone dessa data, temos o cuidado de levar sempre uma mensagem que contagie as pessoas com espírito natalino. Em 2020, Bauducco vai espalhar o brilho do Natal e convidar as pessoas a começarem a acender as luzes e renovarem as boas memórias que só o Natal traz”, conta Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco.

“Os primeiros a receberem a nossa tão especial Primeira Fornada serão os entregadores. Profissionais que passaram o ano todo realizando entregas nas casas dos brasileiros, e que realmente fizeram a diferença em 2020. Essa foi a forma carinhosa que a Bauducco encontrou para homenageá-los e convidá-los a anunciar a chegada do Natal junto conosco”, completa Juliana.

“Como parte da ação, faremos uma doação de 1.000 Panettones e 1.000 Chocottones da primeira fornada para os entregadores de um aplicativo parceiro. A doação vai contemplar profissionais das cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. E para os nossos consumidores, distribuiremos amostras de mini Panettones, comunicando a ação para aqueles que fizerem seus pedidos pelo aplicativo, nessas mesmas praças. Por fim, os Panettones Bauducco vão estar destaque em e-commerces durante todo o mês de outubro”.

A campanha de Primeira Fornada Bauducco também contará com conteúdos em social media. O filme da ação vai mostrar o brilho de Natal sendo espalhado pelos entregadores e a chegada dos panettones, que são um símbolo dessa época tão especial. Além disso, os influenciadores Marcos Mion e Irina Cordeiro serão embaixadores da marca, compartilhando com seus seguidores conteúdo especiais sobre a primeira fornada no Instagram por meio de posts, stories e do compartilhamento do filme da ação.

Confira o vídeo case da ação aqui: https://youtu.be/wzWZ4CO7BBA 

Da Itália para o Brasil: a massa madre, que dá origem aos Panettones, é a mesma usada há mais de seis décadas

Além de carinho, um dos segredos da preparação das receitas da Bauducco está na fermentação natural. A massa madre dos Panettones da empresa é a mesma usada há quase 70 anos. Ela fica guardada em uma sala especial e é alimentada durante todo o ano com farinha e água. No Natal, alguns pedacinhos dessa massa tão especial são retirados para serem transformados nos deliciosos Panettones, sempre muito saborosos, leves, fofinhos e macios. Para se ter ideia do cuidado envolvido no processo, a Bauducco tem até um “mestre do Panettone”, um profissional que durante todo o ano se dedica exclusivamente a manter a integridade da massa madre. 

Campanha Primeira Fornada

Primeira Fornada Bauducco é uma ação criada e realizada pela agência PROS, responsável por desenvolver ativações e cuidar do relacionamento da marca com a imprensa e influenciadores durante toda a temporada de Natal.

Sobre a Bauducco

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.