Cidades inteligentes e novo conceito de moradia do Brasil foram destaque em evento internacional da área econômica

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

As cidades inteligentes que estão mudando o conceito de moradia no Brasil foram destaque na Latin America Investment Conference, um dos maiores eventos de economia da América Latina. O presidente do grupo Planet Smart City, Stefano Buono, e a CEO no Brasil, Susanna Marchionni, participaram de um painel sobre inovação no mercado imobiliário na última quarta-feira (27).

O evento, organizado pelo banco suíço Credit Suisse, aconteceu de forma virtual ao longo desta semana e o espaço destinado aos executivos da Planet teve como tema: “Inovando o mercado de moradias a preços acessíveis com a revolução do modelo de negócios, tecnologia e uma abordagem proposital para gerar retornos sustentáveis”.

Como explica Susanna, “trata-se de um dos eventos mais significativos quando se fala em economia e investimentos, de repercussão internacional. O convite para a nossa participação indica que escolhemos o caminho certo e que o novo conceito de moradia que estamos viabilizando está sendo bem recebido pelo mercado e pelas pessoas”.

Durante o debate, os executivos da Planet apresentaram o modelo inovador de construir cidades inteligentes a preços acessíveis no mundo e as experiências exitosas no Brasil, nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, com as smart cities Laguna, Aquiraz e Natal.

A abertura do Latin America Investment Conference se deu na última terça-feira (26) com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Participaram também do evento o governador de São Paulo, João Dória, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, a presidente do Conselho da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, o economista Jorge Paulo Lemann entre outros.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.