Cinema Drive-In chega a Fortaleza em Julho

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Cinema, apresentações, shows e palestras nos estacionamentos de shoppings de Fortaleza.

Todas as formas de entretenimento – com exceção das plataformas online – sofreram grande impacto com a crise gerada pelo corona virus(COVID-19).

Em todo mundo, cinemas e teatros, casas de shows e pontos de encontros de grupos continuam fechados ou funcionando com limitações.

Com o objetivo de levar entretenimento audiovisual ao público e ainda assim cumprir as regras de isolamento social impostas pelo governo e OMS, iniciativas de cinema ao ar livre estão se espalhando pelo Brasil e pelo mundo.

Em Fortaleza, chegará em julho o Dream Park, cinema ao ar livre de iniciativa da empresa Dream Factory, empresa carioca promotora de diversos eventos.

Além de exibição de filmes a céu aberto, há também o plano de exibição de shows, apresentações e palestras, tudo seguindo a mesma ideia do cinema drive-in, cada um no seu veículo.

Este tipo de evento ficou popular nos EUA na década de 1950, o formato é muito bem vindo em tempos de isolamento social, várias empresas de vários países do mundo estão usando a tecnologia para deixar ainda melhor a experiência dos participantes, o que inclui sistemas de som mais potentes, iluminação dinâmica e telas de cinema que nem parecem reais de tão grandes.

Quando

Previsão de Julho de 2020, sem data exata definida.

Onde

Nos estacionamentos dos principais shoppings de Fortaleza.

Horários:

No Rio de Janeiro as sessões tiveram inicio as 15h e final as 04h15 da madrugada, com pausas de 1h entre uma sessão e outra.

Quantos carros cabem no espaço?

Em torno de 180 veículos a depender do espaço.

Haverá serviço de comes e bebes?

Sim, o cliente poderá realizar pedidos e receber tudo em seu carro, sem aglomerações em balcões.

Fonte: O Povo Online / Urso TV – Foto: divulgação
1+
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.