COAPH Saúde anuncia investimento em serviço de telemedicina

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A COAPH Saúde anuncia que vai lançar nas próximas semanas o serviço exclusivo de teleatendimento médico, possibilitando consultas remotas com clínico geral, geriatra, dermatologista, cardiologista, dentre outras especialidades. O projeto terá garantia de segurança e privacidade, com prontuário criptografado e  atendimento de excelência.

“A telemedicina – que prevê o contato entre médico e paciente por meios virtuais – é eficiente para um acompanhamento de um paciente em que o médico já o conhece, e precisa apenas checar a evolução do seu quadro. O contato físico ainda precisa acontecer na rotina médica, nada o substitui, mas a telemedicina vem trazer mais praticidade nas consultas em que médico e paciente não podem se encontrar”, destaca Hugo Leandro, diretor médico da COAPH Saúde.

O especialista explica ainda que o serviço permitirá acesso de imagem e voz criptografados dos dois lados (médico e paciente) para garantir privacidade e segurança das informações. Com isso, será possível ainda que o prontuário médico – com certificação dos órgãos de controle – fique comum entre os profissionais para caso o paciente precise mudar seu médico ou ainda receber um diagnóstico mais preciso. “Um médico em uma determinada localidade pode ainda mandar o laudo para colegas a distância que têm especialidade naquela determinada situação e o mesmo devolve com sua opinião, tornando o diagnóstico mais assertivo”, explica Dr. Hugo Leandro, diretor médico da COAPH Saúde.

Foto: divulgação

 

 

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.