Como parte da programação do Outubro Rosa, Unimed Fortaleza realiza mamografias para colaboradoras com mais de 40 anos

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Prevenção e cuidado são duas das ações que norteiam a atuação da Unimed Fortaleza, por isso, ao longo de todo o mês de outubro, período em que é reforçada a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a cooperativa vai realizar várias iniciativas para conscientização sobre a doença e a saúde da mulher. Entre as ações, a operadora vai disponibilizar, sem custo de coparticipação, o exame da mamografia para as suas colaboradoras com mais de 40 anos.

Para a realização da mamografia, as colaboradoras devem solicitar o exame no atendimento com seu médico de saúde integral (Atenção Integral à Saúde – BS Tower ou Hospital Unimed) e realizar o agendamento por telefone ou presencialmente na recepção do Centro de Imagem no Hospital Unimed. Os exames serão realizados durante todo o mês de outubro.

Outra importante iniciativa que a Unimed Fortaleza vai realizar é a doação de cabelo e lenços para as mulheres em tratamento de câncer de mama. Nos dias 26 e 27 de outubro, das 14h às 17h, no Hospital Unimed e no BS Tower, respectivamente, a cooperativa vai disponibilizar uma cabeleireira para realizar cortes de cabelo de pessoas que queiram fazer a doação.

Junto aos colaboradores serão realizadas ainda ações de conscientização sobre a importância da prevenção como a realização de blitz nas unidades da rede própria com a distribuição de panfletos informativos, laços rosa e comunicações nos murais e ambientes digitais de comunicação interna. Além disso, todos os colaboradores, exceto assistencial e atendimento de linha de frente, estão convidados a vestir cor-de-rosa às sextas-feiras até o final do mês de outubro.

Para o público externo, a Unimed Fortaleza distribuirá um mimo com um cartão de conscientização sobre a importância dos exames de rotina para a saúde da mulher para as clientes em atendimento nas unidades da rede própria. Estão sendo realizadas ainda publicações nas redes sociais da cooperativa com informações sobre o panorama atual do câncer de mama no Brasil, bem como dicas de autocuidado para prevenção da doença.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.