Conceito de transformação permeou o desenvolvimento da nova marca do Instituto MRV

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Qual símbolo vem a sua cabeça quando se fala em transformação? Acredito que muitas pessoas devem lembrar da borboleta, que passa por várias mudanças – ovo, larva, pupa – até encantar a todos com a delicadeza de seus movimentos e explosão de cores. Inspirada nessa metamorfose, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos criado pela construtora, desenvolveu sua nova marca, mais alinhada à sua missão de promover a transformação social do nosso país por meio da educação.

 

“A transformação faz parte do propósito de todo o Grupo MRV, mas no Instituto a palavra e seu conceito ganham maior significância. São cinco anos apoiando e desenvolvendo ações com o objetivo de estimular o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Mais de 325 mil pessoas, direta e indiretamente, já foram impactadas por nossas iniciativas. Nossa marca também precisava transmitir isso às pessoas”, explica Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

 

Seguindo o conceito que a transformação começa em casa e que ela muda o mundo, a marca vem dessa junção de valores que formam algo maior. Com elementos orgânicos que se fundem e remetem a uma borboleta em pleno voo, o novo logo do Instituto quer mostrar que mudanças vêm de dentro para fora.  Assim como as novas marcas da MRV e da Urba, empresas do Grupo MRV, a Interbrand assina a criação do novo logo do Instituto MRV.

 

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2018, foram investidos mais de R$ 6 milhões em projetos como Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, MRV Voluntários e Seu filho, Nosso futuro; além de apoio a importantes instituições. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.