Conheça o “Bacalhau do Engenho”, uma das dicas do Restaurante Engenho Dedé Fortaleza para a ceia de ano novo

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Um dos principais pratos de frutos do mar do Engenho Dedé Fortaleza, o “Bacalhau do Engenho” é uma das dicas do empreendimento para a ceia de ano novo. Com receita feita pelo chef Dedé Parente, o prato leva lombo de bacalhau, azeite, legumes salteados, batata, cenoura e azeitonas, além de ser acompanhado de arroz paraense que leva tucupi e jambu. O preparo é feito de forma simples, com as verduras sendo refogadas e depois colocadas no bacalhau, após ter sido grelhado por 20 a 25 minutos.

Já o arroz paraense, que acompanha o bacalhau, inicia o preparo com o mix de pimentão refogado. Depois, é preciso incluir tucupi e o jambu, deixando reduzir até o ponto do gosto do consumidor, e levando coentro e pimenta de cheiro. O prato pode servir até uma pessoa e também pode ser pedido pelo Ifood ou através do número 3111-4000.

Sobre o Restaurante Engenho Dedé

Com estrutura ímpar e cardápio variado, o Restaurante Engenho Dedé tem unidades nas cidades de Manaus, Belém, Fortaleza e Belo Horizonte. Entre os destaques do cardápio, a Carne de Sol tem lugar especial. Além do “Joelho de Porco Defumado”, especialidade e um dos prediletos do público; o “Tambaqui Manauara”, também é um dos pratos mais solicitados pelos clientes na unidade, assado, coberto com vinagrete, baião de dois, salada e uma deliciosa farofa de banana. Os clientes também podem se deliciar com os diversos petiscos de entrada que a casa oferece.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.