Dia Mundial da Visão

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Quantas vezes por ano você vai ao oftalmologista? Já parou para pensar? Segundo os especialistas, milhares de pessoas possuem distúrbios de visão, porém não possuem o hábito de ir ao médico especialista no assunto. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 60% das cegueiras, por exemplo, poderiam ser evitadas.

No dia mundial da visão, comemorado em 8 de Outubro, a Sociedade Cearense de Oftalmologia, SCO, chama atenção para a importância da consulta oftalmológica,  no mínimo, anual. O diagnóstico precoce pode evitar muitas doenças.

Outro alerta importante é em relação ao que diz a lei que regula a atividade do médico oftalmologista. Os decretos incorporados pela Constituição Brasileira garantem que somente o oftalmologista pode tratar doenças oculares. Então, o ótico prático deve manipular as lentes seguindo a prescrição médica.

O oftalmologista é o profissional capacitado para fazer a suspeição das doenças, diagnosticar, indicar ou não o uso de óculos e tratar possíveis doenças.

Cuide da sua saúde!

Cuide do seu olhar!

Procure um médico oftalmologista!

Especialista: dr. George Carneiro – presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia

Foto: divulgação

1+
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.