Empório Brownie anuncia rebrandinge expansão para São Paulo

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a Empório Brownie anuncia seu projeto de rebranding, que inclui o retrofit das lojas e a expansão para o mercado de São Paulo, onde terá, assim como em Fortaleza, fábrica própria e o mesmo mix de produtos disponíveis no Ceará.

Com 13 anos de uma história bem-sucedida no Estado, onde mantém 13 lojas em funcionamento, a Empório Brownie, da empresária Mila Ary, passa a mirar em novos mercados e no reposicionamento da marca, para que converse cada vez mais com o propósito do negócio: democratizar o acesso a produtos de extrema qualidade, que zelam pela matéria-prima e pelo sabor.

No trabalho de rebrading, está o lançamento da nova marca e do projeto arquitetônico das lojas (ver arquivos em anexo). Os novos ambientes serão apresentados ao público de maneira progressiva. No primeiro semestre deste ano, poderão ser vistos nas lojas dos shoppings Benfica, Iguatemi, RioMar Fortaleza e Del Paseo. A chegada em São Paulo começa em março, com o início das obras da loja e da fábrica, ambas localizadas à Rua Alameda Lorena, no bairro Jardim Paulista. O lançamento está previsto para maio.

Atualmente, a Empório Brownie comercializa 140 mil produtos ao mês, com destaque para o brownie brigadeiro, o brownie com gelato, o bem casado tradicional e as bordinhas de brownie.

Nas lojas, localizadas à Rua Pereira Valente, 1668 (loja de fábrica), à Rua Frederico Borges, 306 (loja Meireles), à Avenida Beira-Mar, 2500 (loja Beira-Mar) e nos shoppings Iguatemi (onde tem duas unidades), RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Parangaba, Benfica, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul Shopping e Del Paseo, circulam cerca de 856 mil clientes todos os meses, com ticket médio de R$ 20 (vinte reais), a variar de acordo com a época do ano.

“Muito do respeito que conquistamos junto aos clientes se deve à qualidade de nossos produtos, desde quando eram fabricados na minha casa. É política da empresa não utilizar nenhum tipo de conservante em nossas delícias”, disse Mila Ary.

A marca Empório Brownie foi criada quando Mila tinha apenas 19 anos de idade, época em que a produção ainda funcionava na casa da empresária. Mila é uma apaixonada por doces e, ainda criança, ajudava a mãe nas criações que fazia na cozinha. Empreendedora nata, a administradora de empresas teve na família e nas amigas, as primeiras clientes e principais incentivadoras, para que o brownie começasse a ser comercializado para mais pessoas. De outros pontos de vendas e eventos, Mila migrou para a primeira loja própria em 2008. Naquele ano, também lançou o brownie com cobertura e um dos queridinhos do público, o brownie com gelato. A primeira loja em shopping veio dois anos depois, em 2010.

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.