Estão abertas as inscrições para o Cenários do Varejo 2020

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

As inscrições para o evento são gratuitas, exclusivas para associados à CDL de Fortaleza e podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro pelo site da entidade

As tendências para o mercado varejista serão apresentadas no próximo dia 06 de março, durante o Cenários do Varejo 2020, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. O evento realizado pela CDL de Fortaleza e Faculdade CDL chega a décima quarta edição trazendo as principais novidades observadas pelos empresários cearenses na NRF Retail’s Big Show, a maior feira do varejo mundial, que aconteceu em Nova York, no mês de janeiro.

Destinado a empresários do varejo e estudantes de diferentes áreas do conhecimento interligadas ao mundo dos negócios e aos meios digitais, o Cenários do Varejo 2020, trará, entre outros assuntos, os debates sobre a experiência do consumidor, o uso das redes sociais como ferramenta de interação e venda e a integração entre lojas físicas e online.

A palestra de abertura será “Varejo e Transformação” do consultor e fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo, Alberto Serrentino. Com mais de 30 anos de experiência na área, Serrentino já realizou mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 15 edições da convenção da NRF (NY). É ainda autor do livro “Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas”, autor ou co-autor de outros sete livros e tem mais de 300 artigos publicados.

Outra convidada especial do Cenários do Varejo 2020 é a escritora, consultora e palestrante Martha Gabriel, considerada uma das maiores pensadoras digitais do Brasil. Com mais de 1000 palestras no país, e outras 70 no exterior, a especialista é autora de seis livros, inclusive o best-seller “Marketing na Era Digital”. Martha Gabriel já foi premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Em Fortaleza, a consultora falará sobre “Transformação Digital nos Negócios”.

Além das palestras com especialistas de renome internacional, terá um painel com o tema “A Inovação na Perspectiva de Empresários do Varejo Cearense”. As novas lideranças do meio empresarial do Ceará vão debater como têm se adaptado as transformações do mundo, com o avanço acelerado da tecnologia e as constantes mudanças e exigências do consumidor. Vão participar do painel Assis Junior (diretor das Óticas Visão), Alexandre Pinheiro (diretor Comercial e de Marketing do Supermercado Pinheiro), Joana Ramalho (diretora de Inovação dos Mercadinhos São Luiz) e Cabral Neto (diretor de Marketing e Inovação da ACAL e presidente da CDL Jovem).

Inscrições

As inscrições para o Cenários do Varejo 2020 são gratuitas, exclusivas para associados à CDL e podem ser feitas até o dia 21 deste mês, no site da entidade (www.cdlfor.com.br). Quem ainda não é associado à CDL, pode se associar e depois se inscrever.

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.