Estimular a empatia na escola contribui para transformar relações

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A consciência de responsabilidade social deve ser estimulada ainda durante a infância, pois é o momento em que as crianças começam a reproduzir no dia a dia tudo aquilo que elas observam.

Para contribuir nessa formação, o Colégio Provecto promove ações pedagógicas e atividades extracurriculares que buscam desenvolver este indivíduo, uma delas é a Semana Cultural, que tem como objetivo geral estimular o trabalho em equipe, a solidariedade e a criatividade dos alunos por meio de atividades esportivas e culturais, desenvolvendo habilidades socioemocionais que se desdobram em objetivos específicos que ampliam esse fomento.

O tema escolhido para este ano foi “2020 – A transformação do mundo”, pois assim como o mundo, tivemos que nos reinventar para seguirmos em frente nesta empreitada que modificou não só a forma de ensinar e aprender, mas, sobretudo, a maneira na qual nos relacionamos com o mundo, com o outro, e até com nós mesmos.

Uma das atividades vivenciadas por nossos alunos é a Gincana Solidária, uma ação social de arrecadação de alimentos que beneficia instituições que exercem ajuda voluntária à comunidades carentes, momento no qual o exercício da empatia é significamente aflorado nos estudantes.

Assim, realizaremos nossa arrecadação de alimentos em formato de drive-in no dia 17/10, às 10h, em frente à sede de nossa Instituição . Na culminância do evento faremos um sorteio para escolha dos contemplados para esse momento de multiplicação de amor e carinho ao próximo.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.