Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Filme “Santa Dulce dos Pobres, Rogai por nós” tem estreia marcada para este domingo (09)

Compartilhe Essa notícia

Com estreia marcada para 9 de agosto, às 17h, chegará às telas de todo o Brasil – via streaming – o filme “Santa Dulce dos Pobres, Rogai por nós”. Com duas horas de duração, o documentário mostra a trajetória de amor, fé e solidariedade de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, que foi canonizada em 2019, tornando-se a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil.

A obra narra a vida da freira baiana desde sua infância, em um bairro de Salvador; a vocação religiosa; e sua caminhada em favor dos pobres e doentes. O filme traz ainda tudo sobre os milagres do Anjo Bom da Bahia; as homenagens em Roma, na Itália, em função de sua Canonização; e a histórica cerimônia do dia 13 de outubro de 2019, presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano.

Os ingressos para as sessões online já estão à venda no site www.filmesantadulce.org.br. A renda será direcionada para a manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Produzido pela Malagueta Filmes, escrito e dirigido por Giovani Lima e com produção executiva de Cid Andrade e apoio da OSID, o documentário apresenta também os principais momentos da primeira celebração no Brasil após a Canonização de Irmã Dulce, evento que reuniu mais de 50 mil pessoas na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Entre os capítulos mais marcantes da festa na capital baiana, destaque para a emocionante apresentação do espetáculo Império de Amor, que levou ao palco mais de 600 atores, incluindo crianças e adolescentes, que encantaram o público ao contar a história da Santa Dulce dos Pobres com números de teatro, dança e música. A peça contou também com a participação dos cantores e Embaixadores de Irmã Dulce, Margareth Menezes, Waldonys, Saulo e Tuca Fernandes, além do Padre Antônio Maria. A festa teve ainda apresentações de Adelmário Coelho, Targino Gondim, Jefinho Dias, Eli Abel e do tenor Thiago Arancam.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.