Fortaleza terá clínica de longevidade

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Com as obras a todo vapor e investimento estimado em 1 milhão de reais na adequação do espaço e compra de equipamentos, será inaugurada em janeiro, no bairro da Aldeota, uma clínica que será referência na área da longevidade, o Instituto André Guanabara.

A proposta é concentrar no espaço um MIX de serviços na área da saúde. Trata-se de uma clínica com atendimento multidisciplinar, contando com medicina integrativa e profissionais na área da nutrição, fisiologia, fisioterapia, além de esteticistas, massagistas, preparadores físicos, psicólogos, coaches entre outros. Em relação a contratações, a expectativa é de que haja cerca de 140 empregos diretos e indiretos. Detalhe: a etapa atual contempla a seleção de vários profissionais. Os interessados podem fazer contato com o email rh@drandreguanabara.com.br

“A ideia é otimizar o atendimento ao nosso cliente, trazendo essa gama de operações em um único local. Essa perspectiva multidisciplinar já é comum em clínicas, mas estamos associando outros serviços às especialidades”, ressalta André Guanabara, médico da Medicina Integrativa com atuação sólida na Capital cearense e outros estados na área da longevidade saudável.

Ao todo, são 900m2 de área construída com salas de atendimento, SPA exclusivo, centro de estética, loja de suplementação, restaurante funcional, laboratórios, e até uma startup voltada ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde.

Quando idealizou o espaço, André Guanabara fez um estudo de mercado por meio de assessorias empresariais e de negócios, a fim de saber se a estrutura estaria em um momento interessante para ser inaugurada. “A análise durou cerca de um ano e meio até a decisão de abertura da clínica. As pessoas estão cada vez mais cientes da necessidade dos cuidados preventivos com a saúde. Não se trata só de uma questão estética, mas de cuidado com o bem-estar, o que denota uma excelente evolução comportamental”, destaca o profissional.

Para a excelência dos processos, o Instituto André Guanabara possui protocolos de instituições de fora do país, como a universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Academia Americana de Medicina Antienvelhecimento, além de tendências europeias.

Complementando os trabalhos da empresa que idealizou o projeto arquitetônico geral, foi contratada ainda uma empresa especializada para a concepção do auditório, orçado em 100 mil reais, que contemplará também eventos externos na área dos costumes saudáveis. Ressalte-se que a clínica desenvolverá ainda ações sociais de apoio a projetos ligados à saúde, como por exemplo à temática do autismo.

Localizado na Avenida Santos Dumont, esquina com Rua Silva Paulet, o Instituto André Guanabara contará com uma série de eventos de inauguração. O calendário ainda será divulgado, mas terá eventos específicos para segmentos profissionais e empresariais.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.