Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Grand Shopping celebra aumento de visitantes no primeiro semestre 2019

Compartilhe Essa notícia

O empreendimento, localizado na Messejana, completou neste sábado (10) três anos de operação

Com o reaquecimento da economia do Ceará, um setor que se destaca é o de shopping centers. O Grand Shopping, localizado na Messejana, na Avenida Frei Cirilo, também segue a mesma tendência.

Em três anos de operação, completados no último sábado (10), o empreendimento acumula bons resultados. Somente no primeiro semestre de 2019, o estabelecimento registrou crescimento de 38,5% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. 

“Estamos focados e otimistas com a maturidade do empreendimento alcançada em apenas três anos após a sua inauguração. Esse panorama positivo estimula a economia local e incentiva novos investidores além de trazer melhores resultados para os nossos lojistas”, ressalta o diretor-presidente do Grand Shopping, Vitor Frota.

O fluxo de pessoas e de veículos acompanhou o crescimento, apresentando uma evolução de 42,05% e 20,93%, respectivamente, ainda nos primeiros seis meses deste ano se comparado ao mesmo período de 2018.

Novas operações

Desde a sua inauguração, em 2016, o Grand Shopping continua atraindo grandes players. No primeiro semestre de 2019, a rede de academias Bluefit, inaugurou sua primeira unidade da franquia em Fortaleza e a segunda do Nordeste, ocupando uma área de mais de 1.400 m² e gerando um fluxo de 2.000 pessoas por dia no empreendimento

Outras operações inauguradas recentemente são a lojas Le Biscuit e a UniAteneu – Centro Universitário que conta com 23 salas e com mais de 2.000 m² de área, ofertando diversos cursos de graduação, pós-graduação e técnicos.

A previsão de vacância do Grand shopping até o final de 2019 é inferior a 10%, sendo, uma das mais baixas para empreendimentos de shopping inaugurados a partir de 2013. 

Programação diferenciada

O Grand Shopping também aposta em eventos, shows musicais, exposições e palestras. O empreendimento não é visto apenas como um local de compras, mas sim um espaço voltado à integração e bem-estar dos visitantes.

“O shopping busca desenvolver diversos eventos, agregando qualidade de vida e opções de lazer para a família. Realizamos projetos gratuitos que contemplam aulas de ritmos, assessoria esportiva, festivais musicais e uma programação diferenciada aos domingos. O Grand Shopping não é um empreendimento voltado apenas para as compras. Ele é um espaço de alegria, integração, respeito, engajamento e convivência”, explica o superintendente do Grand Shopping, Gesley Siqueira.

Sobre o Grand Shopping

Localizado em ponto estratégico, abrangendo 33 bairros, com mais de 730 mil habitantes na região sul de Fortaleza, o Grand Shopping tem quatro pisos e reúne grandes marcas. Ao todo, são 182 lojas, cinco lojas âncoras, seis megalojas, games, cinema e praça de alimentação com restaurantes e fast foods.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.