Grupo Aliança de Ouro entrega óculos de grau doados para alunos da Escola Yolanda Queiroz

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A campanha “Um por Um: a cada óculos vendido, um óculos doado”, presenteou 78 alunos da Escola Yolanda Queiroz na última sexta-feira (29) com óculos de grau doados pela Aliança de Ouro. A ação, parte do projeto Aliança Solidária, é uma parceria do Grupo Aliança de Ouro, com patrocínio das lentes Varilux Brasil e da Sociedade Cearense de Oftalmologia, que foram homenageados durante a cerimônia.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que casos de miopia devem aumentar de 1,95 bilhão em 2010 para 3,36 bilhões em 2030. O distúrbio de visão costuma surgir já na infância. Por isso, o cuidado é importante para que seja evitada essa situação. A atividade iniciou com consultas e exames oftalmológicos realizados em 130 crianças atendidas pela escola, com 78 delas que precisavam de lentes corretivas. A ação ainda conseguiu detectar problemas mais sérios de visão, como um caso de descolamento de retina e uma com glaucoma em um olho.

 

“Precisamos cuidar das nossas crianças para que elas possam ter um suporte necessário na sua infância e por consequência se tornar um adulto cearense de sucesso. A doação dos óculos possibilita que elas enxerguem um mundo colorido e lindo como toda criança merece. Essa ação já acontece pelo segundo ano consecutivo e estamos felizes e emocionados de proporcionar um momento como esse, principalmente sabendo que os alunos tiveram um grande incremento em seus aprendizados por conta dos óculos presenteados no ano passado”, ressalta o presidente da Aliança de Ouro, Erivan Ferreira.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.