Hospital cearense é reconhecido em nível ótimo por agência europeia

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) comemora a chegada de 2021 com mais uma conquista de uma unidade administrada pela instituição. O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do Governo do Estado, foi reconhecido como Acreditado Nível Ótimo, pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), da Espanha.

O modelo de acreditação da ACSA é a única metodologia de acreditação europeia no Brasil. Com a certificação, o HRSC torna-se o primeiro hospital público da América Latina reconhecido por uma avaliação europeia e o oitavo do mundo na categoria.

O ISGH é uma Organização Social de Saúde, sem fins lucrativos, que há 18 anos atua na gestão de unidades hospitalares, de pronto atendimento e de atendimento primário no município de Fortaleza e no Ceará nas regiões Norte, Central e Sul. Além disso, em 2014, expandiu os seus serviços com a criação do Laboratório de Análises Clínicas Primilab, que em 2020 realizou aproximadamente cinco milhões de exames e trabalha para expandir sua capacidade de processamento com o objetivo de atingir a marca de 8 milhões por ano. Nesse mesmo ano, o Primilab ampliou o seu atendimento, através de parcerias com clínicas e laboratórios, entre eles a Clínica de Diagnósticos do Ceará e o Laboratório São Carlos.

Segundo o diretor presidente, Flávio Deulefeu, o ISGH trabalha para a melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos à população, tendo como objetivo principal garantir um atendimento de excelência.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.