Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ibyte registra alta de 285% de crescimento de vendas online e lista produtos que mostram o comportamento do consumidor durante a pandemia

Compartilhe Essa notícia

A venda média diária de produtos que facilitam home office e aulas EAD aumentaram 95% entre Março e Maio 2020.

A ibyte, empresa de varejo especializado em eletroeletrônicos e tecnologia, apresentou crescimento de vendas online em patamares acima do esperado pelo mercado nacional entre os meses de março e abril de 2020. De acordo com pesquisas do Compre&Confie, divulgada pelo E-commerce Brasil, o esperado é que as empresas desse segmento cresçam 169% em relação ao mesmo período do ano passado, já a ibyte apresentou um crescimento de 285% em vendas online, considerando o mesmo período do ano passado.

Ainda no balanço apresentados pela ibyte, também foi registrado o crescimento maior do que o esperado nas demandas via whatsapp (+377%) e telefone (+275%) nos últimos três meses de 2020. A compra média por produtos relacionados a aulas EAD e home office como mouses, impressoras, notebook e webcam também apresentaram um crescimento significativo de 95% nos últimos meses.

Como consequência do isolamento social, também houve uma demanda maior por equipamentos de ventilação como ar-condicionado, que apresentou crescimento de 84% nos últimos 3 meses. A procura de produtos para melhorar a qualidade e estabilidade das redes sem fio para fins profissionais, educacionais e entretenimento também aumentou 31%, juntamente com o aumento da compra de linha de sons e soundbars que chegaram ao crescimento de 50%, além do crescimento significativo de objetos de lazer como TVs e produtos gamers que chegaram a 40% a mais neste período.

De acordo com o Diretor de Marketing da ibyte, Nelson Gurgel, a empresa também vem se reinventando e apresentando diversas possibilidades para auxiliar o cliente nesse momento de pandemia. “Fizemos diversas estratégias, melhoramos nosso e-commerce, treinamos nossos funcionários para o atendimento home office com os devidos cuidados e estamos com um atendimento totalmente personalizado nos canais de telefone e whatsapp. Tudo isso juntou com a divulgação massiva nos meios de comunicação e com a necessidade das pessoas por produtos eletroeletrônicos nesse período, resultando nesse crescimento significativo para a empresa”, explica.

O Diretor de Marketing da marca também ressalta que o maior objetivo da ibyte é conectar as pessoas a partir e com produtos de tecnologia, conforto e segurança. “Conseguimos atender todos os clientes e levar produtos para dentro da sua casa com todas as recomendações de segurança dos órgãos de saúde. A ibyte acredita que sairá dessa pandemia muito mais forte e com a certeza de que prestou todos os serviços necessários aos seus clientes durante esse período difícil para todos”, afirma Nelson Gurgel.

ibyte

A ibyte é uma rede de varejo especializada em eletroeletrônicos, tecnologia e serviços de assistência técnica com 42 unidades em todo o Brasil, contemplando mais de 3.500 produtos entre smartphones, TVs, notebooks, desktops, impressoras, áudio & vídeo, acessórios e serviços. A ibyte também atua no e-commerce (ibyte.com.br), com entrega de produtos para todo o país e atendimento por meio de WhatsApp ou telefone pelo número 4020.5000 (número único para todo o Brasil).

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.