Igor Queiroz Barroso recebe Medalha Boticário Ferreira

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Por indicação da vereadora Priscila Costa, o presidente do Instituto Myra Eliane recebeu a comenda que reconhece o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade dos relevantes serviços prestados à coletividade

O presidente do Instituto Myra Eliane, e empresário, Igor Queiroz Barroso, recebeu na última terça-feira, 8, a Medalha Boticário Ferreira, por requerimento da vereadora Priscila Costa. A solenidade reuniu personalidades em noite de prestígio no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.

A comenda foi concedida em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Instituto com o projeto Valores Humanos na Educação Infantil, que capacita profissionais para o ensino dos Valores Humanos (Amor, Paz, Verdade, Retidão e Não-Violência) a crianças de até 5 anos e 11 meses. A metodologia já está implantada em onze municípios cearenses.

Igor Queiroz Barroso recebeu a homenagem como um compromisso. “Me motivar ainda mais com o dever de estar perto das pessoas, de contribuir com a nossa sociedade. Trabalhar com uma verdadeira razão social, ajudando o mundo a ser um lugar melhor, mais digno”, declarou.

“Homenagear Igor é reconhecer a saga desses cearenses que dedicaram sua vida e seu trabalho ao Ceará através da força do trabalho e da educação. Igor tem o privilégio de cristalizar essas duas vertentes. Parabéns Igor por sua obstinação, seu trabalho e sua obra dedicada a transformação do mundo”, afirmou a Vereadora.

Mérito

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplos de dedicação ao serviço público.

O Instituto Myra Eliane

Organização sem fins lucrativos criada em 2016 com o objetivo de contribuir na transformação da sociedade, através da formação e vivência dos valores humanos universais (amor, paz, verdade, retidão e a não-violência) na educação infantil.

O Instituto acredita que fortalecer junto às crianças ações pedagógicas que envolvam o cuidado, a harmonia, o afeto e amor, em um ambiente permeado por uma cultura de paz; permitirá o florescer de um jovem e de um adulto mais íntegro e de uma sociedade mais saudável e pacífica.

Para alcançar esse propósito, conta com as parcerias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil e das Prefeituras e Secretarias de Educação dos Municípios parceiros. Desde a sua fundação, mais de 37 mil crianças de 328 escolas associadas já foram beneficiadas e 3.622 profissionais da educação foram capacitados.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.