IJF 2 recebe novos respiradores e abre mais 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O Instituto Doutor José Frota (IJF), maior unidade de rede municipal de assistência em saúde, abrirá, neste sábado (23/05), mais 10 leitos de tratamento intensivo (UTI) no IJF 2 para o atendimento às vítimas de complicações respiratórias e sistêmicas causadas pela Covid-19. Outros 10 leitos também serão abertos até a próxima quarta-feira (27/05).

A expansão se dá após o recebimento de mais 20 respiradores enviados pelo Governo do Estado e 71 monitores multiparâmentos adquiridos pela Prefeitura de Fortaleza.

Com os equipamentos, o IJF 2 passará a contar com 90 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria, todos com suporte e insumos adequados às terapias clínicas dos pacientes e para a atuação segura dos profissionais, assim como para o controle dos riscos de infecção no ambiente hospitalar.

O IJF 2 já conta com infraestrutura, mobiliário e equipes multiprofissionais para o atendimento especializado dos pacientes encaminhados por meio da Central de Regulação de Leitos do Município.

Desde o último dia 23 de março, o maior hospital da Capital, referência no socorro aos traumas de alta complexidade, vem adaptando suas rotinas e protocolos de assistência para o recebimento de vítimas do novo coronavírus. Mais de 300 pacientes já foram atendidos na estrutura, resultado direto da união de esforços públicos e privados para o enfrentamento deste desafio em defesa da vida da população de Fortaleza.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.