Instituições de preservação do meio ambiente lançam campanha “Bosques da Memória” em homenagem às vítimas da COVID-19

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Com o objetivo de plantar árvores e recuperar florestas, como um gesto simbólico em homenagem  às vítimas da COVID-19 e aos profissionais da linha de frente da saúde no Brasil, instituições voltadas à preservação do meio ambiente lançam, dia 12 de dezembro, a campanha “Bosques da Memória: homenagem da Mata Atlântica às vítimas da Covid-19”. Em Icapuí, no Ceará, a Fundação Brasil Cidadão liderando a  iniciativa com a plantação de um bosque de mangue com 100 plantas.

A iniciativa ocorre em razão dos incêndios que destruíram, principalmente, o Pantanal e a Mata Atlântica. A ideia é transformar esse momento de tristeza em grande gesto de esperança. É possível homenagear uma pessoa querida levada pela Covid-19 plantando uma árvore para ela em um bosque da memória.

A campanha, uma promoção conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA); da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, é desenvolvida de forma participativa e colaborativa e está aberta às pessoas e instituições interessadas, contando desde o início com várias entidades parceiras, entre as quais a Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena) e a Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD).

É também um espaço de divulgação de outras iniciativas que têm o mesmo objetivo e que vem sendo desenvolvidas por famílias, grupos e instituições.

A Campanha Bosques da Memória, além de buscar a transformação desse momento de tristeza e devastação em esperança, dá início, na Mata Atlântica, à Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

SERVIÇO:

Lançamento da campanha “Bosques da Memória: homenagem da Mata Atlântica às vítimas da Covid-19”
Data: 12 de dezembro
Horário: manhã
Mais informações: www.bosquesdamemoria.com

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.