Médicos e direção do Hospital São Camilo passam por Media Training

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Diretores, médicos e supervisores do São Camilo Fortaleza participaram de um Media Training neste mês de janeiro, realizado pela Impulsione Comunicação, agência que responde também pela Assessoria de Imprensa do hospital. Foram dois dias de treinamento, preparando os profissionais para o relacionamento com a imprensa nos diversos veículos de comunicação (rádio, web, impresso e TV) em diferentes ocasiões: eventos, entrevistas ou em encontros de relacionamento. Além disso, o treinamento focou num aspecto importante de toda organização: a Gestão de Crise.

“Em linhas gerais, o Media Training prepara o porta-voz para se posicionar diante da imprensa. Mas cada treinamento é único, adaptado à necessidade do cliente naquele momento, incluindo, por exemplo, orientações para prevenir, identificar potenciais situações sensíveis, e agir para minimizá-las”, afirma Camilla Andrade, sócia-diretora da Impulsione.

No primeiro dia, os participantes tiveram acesso a informações gerais sobre a imprensa, como ela funciona, quais os tipos de veículos, o que é uma pauta jornalística, entre outras.  A segunda parte do Media Training contou também com a participação da jornalista Juliana Brito, que simulou entrevistas que podem ocorrer no dia a dia dos profissionais, para avaliar a aplicação das técnicas apresentadas na parte teórica. As entrevistas foram gravadas, passaram por avaliação, e ao final os participantes receberam feedback dos pontos positivos e de melhoria.

 “O treinamento foi muito válido para que os líderes de diferentes setores do hospital possam dar entrevista com mais tranquilidade e possam se relacionar ainda mais, e melhor, com a imprensa”, avaliou Aldenis Machado, diretor administrativo do São Camilo Fortaleza.

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.