OAB-CE cria Coordenação Estadual das Relações Brasil-China

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE) instaurou no último dia 30 a Comissão Estadual das Relações Brasil-China, que tem como objetivo estreitar as relações entre os dois países e estimular a cooperação internacional através da promoção e parcerias entre órgãos públicos e privados e produzir conteúdo jurídico especializado aos interessados. A comissão, que iniciou no final de setembro, vai até o final de dezembro de 2021 e tem como coordenador o ex-juiz eleitoral do TRE, Tiago Asfor.

A Coordenação está preparada para dialogar com empresas chinesas interessadas em investir no Estado, bem como assessorar juridicamente empresários cearenses com interesse no maior mercado do mundo. A partir da comissão, uma frente parlamentar contribuirá com os projetos e fazem parte dela o deputado federal Domingos Neto e o deputado estadual Queiroz Filho estreitando as relações entre os dois países no parlamento.

Além disso, fazem parte membros do Governo Estadual do Ceará, como o secretário de Assuntos Internacionais da Casa Civil, César Ribeiro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Francisco de Queiroz Maia Júnior. No âmbito municipal, o Procurador-Geral de Fortaleza, José Leite Jucá Filho, e a secretária de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macedo. Outra instituição de apoio é a FIEC, com o Presidente Ricardo Cavalcante como membro.

Coordenação 

Tiago Asfor deixou o TRE, depois de atuar como juiz titular do Pleno, na categoria Jurista, por dois anos, entre os anos de 2017 e 2019 e é sócio do Escritório Rocha, Marinho e Sales Advogados, onde atua nas áreas de contencioso estratégico, administrativo, societário e cível. Ele está à frente do grupo de trabalho dialogando com diversas empresas e órgãos.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.