Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Padre Eugênio Pacelli assume direção do Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité

Compartilhe Essa notícia

O sacerdote Jesuíta e diretor pastoral do Colégio Santo Inácio, Padre Eugênio Pacelli, agora assume mais uma atribuição da obra Jesuíta, no Ceará, diretor do Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, em março.

A partir de agora, ele se dividirá entre Fortaleza e Baturité. Em Fortaleza, continuará cumprindo sua agenda na escola aos domingos e às segundas-feiras, inclusive com a celebração para crianças, missa para a comunidade e “Noite da Misericórdia”, além dos casamentos e batizados aos finais de semana.

Natural de Baturité, padre Eugênio possui 25 anos de ordenação sacerdotal, tendo sido pároco da Igreja Cristo Rei, por uma década. Em 2016, assumiu a direção do Colégio Santo Inácio. O padre também continuará na condução do Movimento Amare e dos projetos de evangelização da escola jesuíta, da qual é diretor pastoral.

O sacerdote jesuíta é mestre em Teologia e já possui três obras lançadas, uma delas, a  dissertação de seu mestrado: “Em Jesus, Deus abraça o sofrimento humano”, baseado na obra do teólogo luterano Jürgen Moltmann; “Encontros com a Misericórdia”, escrito a quatro mãos com Marília Fiúza e “As Pegadas da Misericórdia em Tempos de Pandemia”, o mais recente. Além dessas publicações, lançou a compilação de seus artigos publicados no Jornal O Povo, do qual é articulista, no período entre 2019 e 2020, intitulada “Mensagem de Fé e Esperança em tempos de COVID-19”, lançados pelo Instituto Inesp.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.