Pão de Açúcar faz contagem regressiva para o Natal em nova campanha

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Marca resgata a tradição do Calendário do Advento em suas redes sociais para convidar consumidores a se prepararem para a data

Uma das maiores tradições para os brasileiros está cada dia mais próxima. E com o intuito de ajudar os consumidores a se prepararem para o Natal, o Pão de Açúcar lança uma divertida campanha em suas redes sociais para realizar a contagem regressiva para a data, resgatando o costume do Calendário do Advento. A tradição do advento corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal. A história remonta ao início do século XIX, quando os luteranos alemães faziam uma contagem regressiva durante esse período, fazendo riscos com giz na porta e acendendo novas velas – surgindo, a partir disso, o calendário do advento.

Na brincadeira do Pão de Açúcar, a marca traz dicas, receitas e inspirações que deixarão os dias até o tão esperado 25 de dezembro ainda mais felizes. A campanha está ativada na conta do Pão de Açúcar nas plataformas de redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, e o conteúdo tem como foco decorações natalinas, receitas para a ceia de Natal, e sugestões de ações que visam unir a família e promover pequenas felicidades em meio ao cenário atual. Entre as ações, estão sugestões como a de espalhar bilhetinhos pela casa ou elogiar um colega ou familiar.

Além do calendário do advento, os perfis online da marca contam com uma série de publicações focadas nos pilares das festividades: família, amigos e tradições natalinas. Já nos stories do Instagram, o clima foi de convite à reinvenção das interações nesse final de ano. Os seguidores puderam conferir dicas para o amigo secreto virtual, opções de presentes disponíveis no e-commerce e ainda um “Bingo do Amigo Secreto”, que incentivava os usuários a compartilharem a publicação marcando os amigos que melhor se encaixavam nos perfis divertidos que foram traçados.

Com o foco em gerar proximidade e engajamento, ainda no Instagram, os seguidores do Pão de Açúcar também puderam auxiliar na elaboração de outros conteúdos da rede. Por meio de enquetes sobre cores e estampas, os designs mais votados nos stories foram transformados em cartões virtuais com mensagens lúdicas e um espaço para escrever o remetente e o destinatário, o que possibilitou que os usuários compartilhassem as artes que mais gostassem com seus amigos e familiares de uma maneira diferente e com tom bem-humorado.

E as ativações não ficaram apenas no digital, já que o Pão de Açúcar conta com uma oferta completa para o Natal. Dos principais itens sazonais para a festividade, ao cardápio completo para as ceias para o fim de ano e produtos para presentear os amigos e familiares, o consumidor pode realizar a sua compra completa para a data nas lojas da rede e, ainda, compartilhar a felicidade com as cestas presenteáveis – disponíveis em todas as unidades do país. São diversas opções de presentes escolhidos com cuidado, a partir do sortimento de produtos especiais e exclusivos do Pão de Açúcar, para que os consumidores possam presentear com amor e carinho aqueles que amam.

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, maior grupo varejista alimentar da América Latina. O Pão de Açúcar é pioneiro em iniciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de vizinhança (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play. Em 2020, o Pão de Açúcar foi avaliado pelo ranking BrandZ Brasil, produzido pela Kantar e a WPP, como a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, com um crescimento de 187% em brand equity.

Foto: divulgação

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Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.