Pardal Sorvetes tem produtos livres de glúten e lactose

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

De acordo com uma pesquisa realizada em mais de 60 países pela empresa norteamericana Nielsen, 34% dos consumidores têm alergia ou intolerância a algum produto alimentício nos dias de hoje. Esse crescimento de clientes com restrições alimentares em todo o mundo criou uma tendência de mercado que alavancou as vendas de alimentos mais saudáveis, menos industrializados e fitness.

Pensando nisso, a Pardal Sorvetes reformulou, recentemente, alguns de seus produtos, e agora conta com picolés glúten e lactose free. Ao todo, são sete sabores próprios para intolerantes a glúten e/ou lactose (goiaba, maracujá, tangerina, abacaxi, limão, chiclete e uva), das linhas Livre e Fun, disponíveis em todos os pontos de venda da marca.

“Nosso maior objetivo é proporcionar felicidade e bem-estar para todos, e, por isso, estamos sempre em busca de tornar nossos produtos cada vez mais inclusivos. A primeira demanda surgiu dos clientes, que sempre pediam sabores para quem possui restrições alimentares, e só depois do mercado”, comentou o gerente de Marketing da Pardal, Erikson Nascimento.

Além de possuir sete sabores para quem possui ambas as restrições alimentares, a marca ainda transformou, em 2016, todos os sabores em glúten free, na busca por um produto mais universal, que contemple o maior número de pessoas possível. Atualmente, são 47 sabores de sabores e picolés próprios para intolerantes a glúten. E o investimento em inclusão, segundo Erikson, deve continuar. “Até 2020, vamos investir em um sabor exclusivo sem lactose e sem açúcar, e nos próximos anos devemos investir cada vez mais nesse nicho, na busca por tornar nosso portfólio cada vez mais recheado e acessível”, completou.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.