Pousada Capitão Thomaz atinge capacidade máxima permitida no mês de janeiro

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Em janeiro a Pousada conquistou o selo Lazer Seguro, emitido pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa)

A Pousada Capitão Thomaz, localizada em Jericoacoara, atingiu capacidade máxima permitida no mês de janeiro. A pousada, que segue com todos os protocolos de higiene necessários e estabelecidos em decreto estadual, está atuando com 80% dos quartos.

“É muito gratificante saber que os turistas continuam escolhendo nossa pousada para passar a estadia em Jericoacoara, mesmo nesse período tão desafiador que é a pandemia. Isso significa que confiam em nós e nos nossos protocolos de higiene”, pontua Helena Farias, diretora da Pousada Capitão Thomaz.

Em janeiro, a Pousada conquistou o selo Lazer Seguro, emitido pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), sendo mais uma das pousadas do Estado a ganhar o reconhecimento. A vigilância sanitária avaliou se o empreendimento se adequa aos novos protocolos do Governo presentes em decreto especial.

Dentre as exigências, estão a limitação de ocupação dos quartos ao número de três adultos ou dois adultos com três crianças. “Buscamos sempre atender as exigências necessárias para atuar durante este período de pandemia e proporcionar o melhor para os hóspedes”, pontua Helena Farias, proprietária da Pousada.

Ainda como medidas preventivas, a Capitão Thomaz investiu no Treinamento em Prevenção e Combate ao Coronavírus no Setor Hoteleiro, ministrado por Gabriela Pinheiro, consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “O treinamento foi uma forma de reforçarmos a importância dos cuidados básicos e obrigatórios, como uso da máscara e álcool em gel, além dos protocolos sanitários em setores físicos, como Cozinha e Quartos. Todas as exigências estão sendo feitas para garantir a segurança de quem visita e de quem trabalha na Pousada”, afirma Helena.

Reabertura do restaurante pela noite

A Pousada reabriu o Restaurante Sol no turno da noite na última sexta-feira, 22. O espaço estava funcionando desde o início da pandemia apenas pela manhã e tarde. Agora, ele voltará a atuar no horário noturno nos fins de semana. “Investimos bastante para que esse retorno ao horário noturno possa surpreender os hóspedes por meio da experiência do paladar”, pontua Helena Farias, diretora da Pousada Capitão Thomaz,.

Serviço

Pousada Capitão Thomaz

Localização: Av. Beira Mar, 202 – Jericoacoara – CE – CEP: 62598-973

Site: https://capitaothomaz.com.br/

Telefone: (88) 9 9926-0039 | (88) 9 9701-6555 | (88) 9 8136-6714

E-mail: reservas@capitaothomaz.com.br e pousada@capitaothomaz.com.br

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.