Prefeito Roberto Cláudio visita obra de expansão do hospital de campanha no PV

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O prefeito Roberto Cláudio visitou, nesta quinta-feira (21/05), a obra de expansão do hospital de campanha montado no estádio Presidente Vargas, onde está sendo finalizado mais um bloco com 56 leitos para o atendimento dos pacientes com Covid-19. “Os novos leitos permitirão que, nos próximos dias, saiamos dos 224 leitos iniciais, para 280 aqui no hospital de Campanha do PV”, informou.

Segundo o Gestor, outro bloco deverá ser entregue na primeira quinzena de junho. Assim, o hospital de campanha chegará a mais de 330 leitos. “Muito provavelmente, na próxima semana, vamos chegar à marca de mil vidas acolhidas neste hospital. Isso é número muito significativo”, afirmou Roberto Cláudio, que agadeceu, mais uma vez, aos profissionais de saúde que fazem do hospital de campanha uma referência na rede assistência à Covid-19 em Fortaleza

Além da ampliação do hospital montado no PV, Roberto Cláudio lembrou que a Prefeitura trabalha neste momento para inaugurar os primeiros 70 leitos do Hospital da Criança e entregar 20 leitos de UTI no IJF2, com a previsão de que 10 sejam montados neste fim de semana.

“Quem tem hoje um familiar seu aguardando um leito de internação sabe da angústia. As redes pública e privada estão trabalhando no limite da capacidade. Por isso, Prefeitura e Governo do Estado, por um lado, têm tratado de implantar medidas de prevenção que precisam contar do apoio da população, como isolamento social. É importante fazer o isolamento valer para prevenir a doença e salvar as vidas. E, por um outro lado, tem havido esse grande esforço nosso de montar, a cada semana, novas estruturas”, ressaltou.

Refeitório e cozinha industrial

Durante a visita ao hospital de campanha do PV, Roberto Cláudio fez uma transmissão em suas redes sociais no refeitório do equipamento. “Resolvi conhecer a área de refeitório dos profissionais que estão trabalhando pela vida das pessoas”, disse. Apesar de não poder entrar no espaço, por medida de segurança, o Prefeito também destacou a cozinha, que fica em anexo.

“É uma cozinha industrial que tem um papel importante de produzir alimentação para todos os profissionais de saúde, mas também é o espaço que produz a dieta específica para cada paciente, baseada nas orientações médicas e até mesmo o fornecimento da dieta enteral, aquela que é por via nasal para alguns pacientes que necessitam, é feita na cozinha industrial, também”, explicou.

Roberto Cláudio parabenizou os profissionais do refeitório e da cozinha. “Gostaria de agradecer ao trabalho cuidadoso de uma turma que não aparece muito, pois não está dentro dos leitos, mas está dando grande apoio aos servidores e aos pacientes”, declarou.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.