[PÚBLICO A DESTAQUE] Sindienergia-CE reúne-se com deputados cearenses em prol do projeto de lei que regulamenta a geração da própria energia

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Com a iminência da votação do projeto de lei 5829/19 – cujo relator é o deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) -, que será o Marco Legal do segmento de Geração Distribuída no país, a diretoria do Sindienergia-CE tem intensificado o contato com os deputados federais cearenses no intuito de sensibilizá-los para a importância da aprovação do projeto que permitirá a continuidade do desenvolvimento do segmento, proporcionando que a geração distribuída continue um negócio viável, seguro e que mais pessoas tenham acesso à energia solar fotovoltaica.

Nesta segunda (19) e terça-feira (20), o presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz; o diretor de Geração Distribuída do sindicato, Hanter Pessoa, e o diretor da Absolar no Ceará, Jonas Becker, reuniram-se com o deputado Capitão Wagner, com a assessoria do deputado Bismarck Maia e com o deputado Danilo Forte, que manifestaram total apoio ao PL. Esse último, inclusive, coordena a Frente de Energias Renováveis na Câmara Federal. Os diretores também contataram os deputados José Guimarães e José Airton, que também sinalizaram apoio ao projeto. Há alguns dias, a FIEC, juntamente com o Sindienergia-CE, também enviou cartas aos parlamentares solicitando apoio na aprovação do PL.

O Sindienergia-CE conta com o apoio de entidades nacionais nessa causa, como a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em um esforço conjunto para aprovação do projeto.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.