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[PÚBLICO A GOURMET] Nestlé traz novos cookies com marcas consagradas

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Portfólio de cookies ganha força com NESCAU, Prestígio, Classic e Nesfit; lançamentos chegam para agradar todos os gostos dos consumidores

No ano passado, o segmento de cookies da Nestlé passou por uma grande renovação que envolveu meses de pesquisas e desenvolvimento de novas receitas, para oferecer produtos ainda mais gostosos para o consumidor. Para 2021, Nestlé traz mais novidades para o seu portfólio: seis novos sabores incluindo NESCAU, NESCAU DUO, Prestígio, Classic sabor Baunilha, Nesfit Frutas Vermelhas com gotas de chocolate branco e Nesfit Cacau & Mel com gotas de chocolate meio amargo.

“Oferecemos um portfólio robusto com inúmeras opções para agradar a todos os gostos. A satisfação do nosso consumidor é prioridade e pensando nisso, Nestlé apresenta essa nova onda de lançamentos com algumas das marcas icônicas em formato de cookies” conta Florence Audoyer, Diretora de Biscoitos da Nestlé Brasil.

Pela primeira vez, NESCAU, o achocolatado mais amado do Brasil, ganha duas versões em cookies: tradicional e Duo, uma mistura deliciosa de chocolate ao leite e branco. Classic, campeão de vendas agora ganha um novo sabor – Baunilha, e Prestígio, marca sinônimo da combinação de coco com chocolate Nestlé, compõe o novo portfólio. E, além disso, Nesfit traz duas opções para aqueles que não abrem mão de opções gostosas e que contribuem para uma alimentação equilibrada.

As novidades acompanham um movimento da companhia que acompanha o crescimento de alguns segmentos de mercado como biscoitos indulgentes (recheados, wafers, cookies e cobertos), com destaque para cookies, que cresceu 15% em vendas e valor (Jan21 vs Jan20 – T.Brasil INA + C&C – Nielsen Retail).

As novidades de cookies podem ser encontradas nas principais redes varejistas do país pelo preço sugerido de R$2,79.

Nestlé e o mercado de biscoitos

Com 98 anos de presença no Brasil e mais de 150 no mundo, a companhia observa as mudanças que impactaram diretamente o comportamento e o estilo de vida das pessoas em todas as partes do mundo. No caso de biscoitos, o desenvolvimento da categoria no Brasil acompanha a trajetória de Nestlé. A história começa em 1967, com a aquisição dos biscoitos São Luiz – marca icônica e de grande sucesso entre o público nas décadas de 1960 e 1990. Em 1988, com a aquisição da fábrica de Marília, o poder de inovação e a capacidade de expansão se amplia. Nesses mais de 50 anos de história, a Nestlé se retornou responsável por marcas de grande sucesso, como Passatempo, Bono, Nesfit e Tostines, e chega a 2019 com muitas novidades, em um ano de grande transformação para a área de biscoitos na companhia.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Foto: divulgação

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Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.