Recém-lançado, Jovem Talento CIEE inicia contratação de estagiários

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Adolescentes terão carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa

Recentemente lançado pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, o programa Jovem Talento CIEE, que oferece estágio com capacitação a distância para jovens que estão cursando o Ensino Médio, já realiza as primeiras contratações nas cidades de Ituverava/SP, São Sebastião/SP e São Paulo/SP.

Pelo programa, os adolescentes terão carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa. A evolução de cada estagiário será acompanhada por um gestor da empresa, e um tutor do CIEE estará disponível para auxiliar em caso de dúvidas.

A iniciativa representa a oferta direta de mais oportunidades para os jovens – faixa etária mais afetada pelo desemprego – e também combate a evasão escolar, já que para estar no programa é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino.

O programa, que é válido para os estados da Região Norte, Nordeste (exceto Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo, conta com cursos online divididos em quatro trilhas: Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizadas de acordo com a necessidade das empresas parceiras. Todas contam com 480 horas de conteúdo, e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos.

De acordo com o banco de dados do CIEE, há aproximadamente 524 mil jovens aptos a participarem do Jovem Talento. As empresas interessadas em ofertar vagas nesta modalidade podem fazer contato diretamente com um consultor do CIEE nestes locais.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1.    É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2.            Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3.            É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4.            É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5.            É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.