Restaurante Mangue Azul lança menu executivo

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Funcionando desde outubro, o Restaurante Mangue Azul, idealizado pelo chef de cozinha e empresário André Bichucher, lança seu tão esperado menu executivo.

Batizado de Experiência “Gaivota” em homenagem a esta ave presente nos Mangues do Ceará, o menu proporciona aos clientes o melhor da alta gastronomia cearense, com sabores únicos e um com apresentação sempre requintada. Tratam-se de receitas que valorizam ingredientes e produtores locais.

Entradas como Mousse de Atum, Confit de Beterraba, Crisps de Pão, Bolinho de Feijão Branco e Couve-manteiga, Rosbife, Tonatto, Chips de Batata Bolinha, Casquinha de Purê de Jerimum e Alho-poró Grelhado, são algumas das opções que surpreendem o paladar logo de início.

Ainda na entrada, é possível comer Atum Selado, Tomates Cereja Marinados, Creme de Cogumelos, Farofa de Pepitas e Nori, Mousse de Fígado de Frango, Gel de Vinho do Porto, Telha de Amendoim, Focaccia, Coalhada, Salsão e Maçã Verde.

A variedade nos pratos principais contempla os amantes de carnes e frutos do mar. Pratos como Stinco de Cordeiro, Purê de Batata e Folhas Amargas Salteada, Moqueca de Frutos do Mar, Arroz Branco, Pirão remetem aos sabores marcantes do Ceará.

Outras opções evidenciam os sabores mais regionais, com pratos como Carne de Sol, Aligot de Macaxeira, Cebolas Tostadas, Peixada Cearense, Arroz Branco, Farofa, Picadinho, Arroz, Feijão de Corda, Ovo Caipira e Farofa, Curry de Peixe e Vegetais, Arroz Basmati, Atum de Sol Grelhado, Vinagrete e Baião de Dois, Costela Suína ao Forno, Glaze de Mostarda, Purê de Banana da Terra, reforçando a identidade da mesa cearense em cada prato.

O menu fica disponível no Mangue Azul de segunda à sexta-feira sempre de 11h30 às 15h, por R$59,00 (por pessoa), com direito a 01 entrada e 01 prato principal, sendo duas opções diárias, dentre as que constam no cardápio. Além disso, para acompanhar, o cliente pode optar por consultar nossa carta de vinhos com mais de 150 rótulos, que podem ser escolhidos com a consulta de um sommelier.

Sobre o Restaurante Mangue Azul

Com abertura em outubro de 2020, o Restaurante Mangue Azul foi idealizado pelo chef de cozinha André Bichucher e tem o Chef Português Marco Gil como Chef Executivo. Com a proposta de trazer hospitalidade alta gastronomia e sustentabilidade, o Mangue Azul está localizado na Rua Prof. Dias da Rocha 987, Aldeota, em Fortaleza.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.