Ricardo Cavalcante e Roberto Pessoa discutem parcerias para fortalecimento industrial de Maracanaú

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

No início da tarde desta quinta-feira (14/01) o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou de almoço com o Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Durante o encontro realizado na sede do município, os gestores conversaram sobre parcerias para a promoção do desenvolvimento do Polo Industrial da região.

“Fico muito feliz com esse convite. Acredito que podemos fazer muito junto às empresas, qualificando-as e trazendo o que houver de melhor para o desenvolvimento delas. A Prefeitura de Maracanaú pode contar com a FIEC para fortalecer esse setor”, declarou o Presidente da Casa da Indústria.

Entre as ações discutidas, a realização do levantamento de informações sobre o distrito industrial local, possíveis parcerias na área da educação profissionalizante, da qualificação industrial e de gestores, do programa de estágios, segurança cibernética, entre outras. O Presidente aproveitou ainda para entregar um exemplar da publicação Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense, um guia de boas práticas para o setor.

O Prefeito de Maracanaú agradeceu a visita de cortesia, lembrando da importância da parceria com a FIEC na revitalização industrial local. “Estamos abertos a cooperação com a FIEC. Queremos fortalecer essa atividade e sabemos que a instituição tem muito a contribuir”, completou Roberto Pessoa.

Além dos citados, estiveram presentes na atividade a Deputada Estadual, Fernanda Pessoa; o Vice-Prefeito de Maracanaú, Neton Lacerda; o Chefe de Gabinete, Rodrigo Mota, além de boa parte do Secretariado local. Da FIEC, participaram do encontro Edgar Gadelha, Diretor Financeiro e Presidente do SINDCARNAÚBA; Chico Esteves, Diretor Administrativo; Paulo André Holanda; Diretor Regional do SENAI-CE; Veridiana Grotti – Superintendente do SESI-CE; Dana Nunes, Superintendente do IEL-CE e André Siqueira, Presidente do SINDIALIMENTOS.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.