Shalom de Fortaleza realiza Oração e Aconselhamento por telefone e WhatsApp

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Mesmo com Centros de Evangelização fechados, a Comunidade continua oferecendo este serviço de forma online. No total, 125 voluntários trabalham em sistema de escala de horário na realização dos acompanhamentos.

Um dos serviços mais procurados nos Centros de Evangelização da Comunidade Católica Shalom é o Oração e Aconselhamento. Diariamente, missionários e membros da Obra Shalom estão disponíveis para ouvir, rezar e partilhar com quem deseja viver essa experiência. Somente na Arquidiocese de Fortaleza, são 29 Centros que oferecem o serviço.

Como forma de não interromper a evangelização, e buscando ser um auxílio neste tempo de isolamento social, a Missão de Fortaleza passou a oferecer o Aconselhamento Online. Pela internet ou por telefone, jovens e adultos podem receber oração, partilhar livremente e receberem orientação.

Pelo Instagram da Missão de Fortaleza (@shalomfortaleza), é possível entrar em um grupo conhecido como “Sala de Espera”. A partir desse momento, um ministro de Oração e Aconselhamento procura a pessoa para iniciar o atendimento que pode ser feito via telefone ou WhatsApp. Também são disponibilizados números de telefone para quem não tem acesso à Internet.

Guilherme Marcel é missionário da Comunidade Shalom em Fortaleza, e da sua residência, conversa e reza com quem procura o Oração e Aconselhamento. Segundo ele, servir neste ministério o permite tocar na dor da humanidade.”É uma alegria poder, de alguma forma, durante a quarentena estar em contato com outras pessoas, evangelizando. É como que sair do cárcere”, relata. No total, 125 voluntários trabalham em sistema de escala de horário na realização dos acompanhamentos.

Por meio desta ação, a Comunidade espera levar acolhimento, consolo e paz, neste tempo de pandemia, a tantos corações que se encontram desamparados e angustiados. Além de Fortaleza, outras 46 missões da Comunidade Shalom estão disponibilizando o serviço, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Goiânia, Natal, Maceió, São Luís, Belo Horizonte e Recife.

Mais informações
Aconselhamento virtual – 14h às 17h

( 85) 9.8147- 4834 / 9.8992 – 7737 /
(85) 9. 9147-6794 / 9.8842 – 2950 /
(85) 9.8420 – 9569 / 9.9605 – 5740

Fonte: Comunidade Shalom por Aldemir Neto – Foto: Unsplash

 

 

1+
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.