Treinar três vezes na semana é o suficiente para alcançar bons resultados, diz especialista

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Para quem não consegue ir à academia toda semana, mas não quer abrir mão de manter a vida mais saudável, treinar três vezes por semana pode ser uma quantidade razoável. Mas será que isso é suficiente para ter resultados? De acordo com a professora de educação física da AYO Fitness Club, Brigida Gaia, é possível alcançar bons resultados treinando três vezes na semana, já que o mais importante é a intensidade que se realiza a atividade.

Para a especialista também é necessário respeitar os pilares de treino, técnica, intensidade e frequência.  “Com menor volume de exercícios e maior intensidade, o resultado virá dentro do tempo esperado. Quando o treino é parcelado, a frequência necessária é maior e a regularidade é indispensável. O ideal também é entender qual o objetivo do aluno e encontrar métodos para ele continuar firme na meta que busca”, disse.

O descanso da musculatura também é algo indispensável.  Brigida Gaia reforça que é necessária uma pausa nos casos em que as pessoas vão para academia durante dias seguidos. “Intercalar os exercícios de membros superiores e inferiores, por exemplo, é uma alternativa, porém é necessário o descanso para o músculo se recuperar e não sobrecarregar as articulações”, explicou. 

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.