Unimed Fortaleza lança Programa de Excelência em Saúde para qualificar hospitais da rede credenciada

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Com o objetivo de garantir o melhor atendimento para seus clientes, a Unimed Fortaleza lançou o Programa de Excelência em Saúde visando aprimorar a qualidade no atendimento da rede hospitalar credenciada. Por meio do programa, serão realizadas visitas técnicas qualificadas para a melhoria contínua da qualidade assistencial para os clientes da cooperativa, baseadas nas Resoluções Normativas da ANS (RN 405/2016 e RN 452/2020).

A metodologia adotada conta com a parceria do Grupo IAG Saúde e tem como base o manual SCORE Rede®, que mensura a qualidade do serviço nas seguintes dimensões: Segurança, Complexidade Hospitalar, Conforto e Experiência do Cliente. Cada dimensão tem seu peso, indicadores a serem avaliados e níveis de classificação.

Os hospitais serão reconhecidos com a certificação e selo de Excelência em Saúde da Unimed Fortaleza na seguinte escala: Bronze, Prata, Ouro ou Diamante. O Programa será aplicado a todos os prestadores hospitalares credenciados à operadora de saúde.

Objetivos do Programa

*  Verificar a implantação do Plano de Segurança do Paciente na rede hospitalar;

* Avaliar a adoção de políticas de notificação para relatar eventos adversos relacionados à assistência à saúde;

* Aferir a adoção de protocolos e diretrizes clínicas e protocolos de segurança do paciente baseados em evidências e validados por entidades nacionais e internacionais de referência;

* Monitorar os padrões de qualidade e segurança da rede via indicadores.

Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.