Unimed Fortaleza é eleita mais uma vez uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará pelo Instituto GPTW

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A Unimed Fortaleza recebeu pela quinta vez o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará. Neste ano, a Cooperativa ficou na 4ª colocação entre as grandes empresas cearenses, uma posição acima do ano passado. A premiação é uma realização do Instituto Great Place to Work (GPTW), que há 23 anos certifica e reconhece as empresas com as melhores práticas na área de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho no Brasil. Os vencedores foram conhecidos na tarde de ontem (20), em solenidade realizada no Palatium Buffet.

Para o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, essa premiação reflete o trabalho que a cooperativa vem fazendo a cada ano na busca pela excelência. O objetivo, segundo ele, é transformar a Unimed Fortaleza no melhor lugar para se trabalhar no Brasil. “Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, que envolver e tratar bem as pessoas traz resultados para todo mundo. Mostra que trabalhamos com a alma, com o coração e dessa forma estamos levando a nossa Unimed Fortaleza para o topo. Estou muito feliz, mas quero muito mais”, celebrou o presidente da cooperativa.

Na 10ª edição da premiação, ao todo 50 empresas, entre pequenas, médias e grandes, de diversos setores foram agraciadas por suas boas práticas de gestão de pessoas. Para a qualificação no ranking, as empresas participantes passaram por certificação com índice mínimo de 70% de confiança. O GPTW Ceará premiou empresas em três categorias: pequena (de 30 a 99 colaboradores), média (entre 100 e 999) e grande (a partir de mil colaboradores).

 

Outros prêmios

Com o Programa de Gestão de Eficiência Hídrica implantado no Hospital Regional Unimed (HRU), a Unimed Fortaleza recebeu, no V Fórum de Sustentabilidade e Governança Corporativa, realizado no último dia 25 de outubro, o Certificado de Mérito Ambiental pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). Com o objetivo de ser mais eficiente no consumo de água, o HRU criou um projeto de eficiência hídrica, garantindo a diminuição de gastos com água, bem como um impacto ambiental positivo. Após nove meses do início do projeto, o hospital conseguiu reduzir o consumo mensal em quase 30%, economizando mais de 50% na conta de água.

No 2º Encontro Nacional da Unimed, realizado entre os dias 28 e 30 de outubro em Atibaia (SP), a Unimed Fortaleza conquistou três prêmios na categoria grande porte. A Cooperativa ficou em 1º lugar em Comunicação e Marketing Unimed 2019 com a campanha publicitária voltada para micro e pequenas empresas veiculada em 2018, que divulgou que qualquer empresa, a partir de uma pessoa, pode ter Unimed Fortaleza. Na categoria Excelência na Jornada do Cliente, a empresa conquistou a 2ª colocação com o projeto de atendimento virtual (atendente virtual Roberta). No Programa Ouvidoria de Excelência, a Unimed Fortaleza foi agraciada com o 3º lugar. Essa premiação visa promover a qualidade das Ouvidorias no Sistema Unimed, bem como aperfeiçoar o relacionamento entre as Ouvidorias e os clientes e ampliar a resolução de possíveis conflitos e demandas.

 

Sobre a Unimed Fortaleza

A Unimed Fortaleza atende mais de 340 mil clientes e possui mais de 4 mil médicos cooperados. Atualmente, é a 8ª maior singular em número de beneficiários, em relação às outras Unimeds, com uma rede própria que conta com o único hospital do Ceará habilitado em nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). O Hospital Regional Unimed (HRU) é o maior hospital do Ceará em número de leitos (330) e o maior do sistema Unimed no Brasil. Sua rede própria é composta também pelo Centro Pediátrico, 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, além de sua Medicina Preventiva.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.