Vila das Artes abre inscrições para curso de formação básica em Teatro

Compartilhe Essa notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A Vila das Artes abre o período de inscrições para o curso gratuito de iniciação teatral “Percursos de Teatro Para Crianças e Adolescentes”. Promovido pela Escola Pública de Teatro, o processo formativo tem duração de dois anos e se destina a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. As inscrições devem ser realizadas via internet até 12 de fevereiro de 2021. As informações sobre procedimento de seleção de alunos estão disponíveis no edital.

Clique aqui para acessar o Edital
Clique aqui para acessar a Ficha de Inscrição

São ofertadas, ao todo, até 80 vagas. Uma turma com 25 alunos é destinada a crianças de 8 a 10 anos, com aulas às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30. A outra turma é para adolescentes de 11 a 14 anos, com aulas às segundas e quartas-feiras, também com 25 alunos e no mesmo horário. Serão selecionados, ainda, candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes das turmas do 2º ano da formação, com aulas durante o turno da manhã, no total de 30 vagas.

O curso tem por objetivo permitir acesso ao âmbito técnico do teatro e aos elementos da composição cênica (cenografia, iluminação, sonoplastia, figurinos e dramaturgia) a partir de jogos e exercícios com sons, luzes, tintas, materiais recicláveis, tecidos, palavras e diversos outros elementos.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Seleção

O processo de seleção se dará por meio de uma vivência coletiva de teatro, realizada presencialmente na sede da Vila das Artes. A atividade consiste em brincadeiras, jogos e atividades lúdicas, seguida de uma entrevista com o candidato ou candidata na companhia de seu responsável legal. Na ocasião, os candidatos deverão trajar roupas que permitam a livre movimentação. A atividade seguirá todos os protocolos preventivos relacionados à pandemia da Covid-19.

A vivência coletiva para a turma na faixa etária de 8 a 10 anos será no dia 18 de fevereiro, das 8h30 às 12h, para os interessados no turno da manhã, e das 13h30 às 17h para os interessados no turno da tarde. Para candidatos à turma na faixa etária de 11 a 14 anos, a data reservada é 19 de fevereiro, das 8h30 às 12h, para os interessados no turno da manhã, e das 13h30 às 17h para os interessados no turno da tarde.

Cronograma

Período de inscrições: 12/01 a 12/02
Seleção: 18 e 19/02
Resultado preliminar: 19/02, a partir das 19h
Período para recurso: 22 a 26/02
Resultado final: 01/03
Início das aulas: 08/03

Serviço
Curso “Percursos Livres de Teatro Para Crianças e Adolescentes”
Inscrições: Até 12 de fevereiro, em http://linktr.ee/viladasartes
Dúvidas e informações: (85) 3105-1402 ou pelo e-mail escoladeteatrofortaleza@gmail.com

Fonte: Prefeitura de Fortaleza – Foto: divulgação

0
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.