Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

VI Encontro Jacques Klein aborda a tecnologia como forma de estimular a carreira de estudantes de música

Compartilhe Essa notícia

Com o tema “Música e Tecnologia”, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) realiza o VI Encontro Jacques Klein, que ocorrerá no dia 21 de setembro, na Casa de José de Alencar. O Encontro conta com a presença de músicos profissionais e estudantes da área, com o objetivo de inspirar a trajetória dos alunos e proporcionar trocas de experiências enriquecedoras para a vida de cada um deles. Ao final do evento, será realizado um concerto gratuito, com todos os alunos de música das instituições convidadas, às 17h.

O VI Encontro Jacques Klein tem como propósito ampliar a visão dos jovens que escolhem a música como profissão e traçar possíveis estratégias para se prosperar na área. Uma formação que prepara os jovens para o mercado profissional e, acima de tudo, prepara agentes multiplicadores de saberes e potências. A ideia é que, munidos de conhecimento musical e empoderados de suas próprias potencialidades, esses jovens sejam agentes transformadores em suas famílias e suas comunidades.

O evento traz convidados especiais para abordar as perspectivas em relação ao futuro profissional dos estudantes de música. Serão eles: Monika Vieira e Joyce Lima, que abordarão a temática “A Influência do Marketing digital no mercado de trabalho”, além de Sergio Groove, músico que conduzirá o tema “Música e Tecnologia”.

Além do Programa de Música Jacques Klein, participam do encontro os alunos da escola de música Chiquita Braga, Tapera das Artes e Casa de vovó Dedé. O evento tem patrocínio da Gera Maranhão, Enel Brasil, Servtec, Westrock e BNB. Apoio institucional da Secretaria da Cultura, Secretaria Estadual do Esporte e Juventude e Ministério da Cultura e Governo do Estado do Ceará.

Serviço:

VI Encontro Jacques Klein

Quando: 21 de setembro

Horário: 8h às 17h

Onde: Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 – José de Alencar, Fortaleza – CE, 60830-640)

Programação somente para convidados

Concerto (gratuito e aberto ao público)

Quando: 21 de setembro

Horário: 17h

Onde: Palco aberto – Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 – José de Alencar, Fortaleza – CE, 60830-640)

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.