Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

99 lança campanha Dupla Imbatível

Compartilhe Essa notícia

Marca quer ser reconhecida pela qualidade do serviço do aplicativo além do preço mais competitivo do mercado

A 99, empresa de transporte por aplicativo que integra a global DiDi Chuxing, anuncia a sua nova campanha de marketing: Dupla Imbatível, com o objetivo de reforçar os seus principais atributos, preço e qualidade. A companhia mais uma vez se posiciona como uma escolha inteligente – tanto para passageiros como para motoristas – por ter as melhores taxas para quem dirige e o menor preço para quem utiliza o app.

A campanha conta com ativações e promoções – para passageiros e motoristas – e conteúdo digital com peças no YouTube, Facebook e Instagram da marca, além de estratégia para influenciadores e ativações que acontecem até o fim do ano. Com linguagem e formatos descontraídos, o filme de estreia reforça as duplas imbatíveis da 99: preço e qualidade, e também motorista e passageiro, que serão personificados em duos populares e inseparáveis, como Salsicha e Scooby Doo, Juiz e Bandeirinha, Cavaleiro e Escudeiro, Mestre Sala e Porta Bandeira, Drag&Queen e Sherlock Holmes e Watson.

Com o mote “Faça mais, pague menos”, a campanha conta com dez filmes, sendo o principal com 30 segundos e os demais com 60, 15 e 5 segundos. O filme começa com um passageiro real usando o app 99 para chamar um carro e quando ele entra no automóvel, se transforma no Salsicha e o motorista no Scooby Doo.

Na sequência, surgem as demais duplas viajando juntas com a 99 e o vídeo termina com a mensagem “Tem muita dupla boa por aí e a 99 tem uma imbatível: preço e qualidade”. Confira: Dupla Imbatível

“Nosso propósito é ser a melhor escolha para passageiros e motoristas, aliando preço e qualidade, uma Dupla Imbatível que beneficia a todos. A campanha vem de encontro com o nosso objetivo e de maneira leve e divertida reforça os nossos compromissos com democratização do acesso ao transporte e à geração de renda, afirma a diretora de Marketing da 99, Stella Brant.

Motoristas e suas máquinas

O conceito de Dupla Imbatível se estende também aos motoristas parceiros do aplicativo. A campanha conta com uma série de iniciativas em 11 capitais onde a 99 mantém as chamadas Casas 99 – endereços físicos de apoio e atendimento a motoristas. Nas Casas 99, serão oferecidos serviços para os condutores e seus carros. Entre os benefícios voltados à saúde do motorista estão teste de glicemia, checagem de pressão e orientações nutricionais. Em relação ao check-up do veículo, a marca vai oferecer filtros de ar, combustível e óleo.

O objetivo desta ação é potencializar o cuidado da marca com sua base de parceiros condutores, que soma mais de 600 mil motoristas parceiros em todo o País. As ações nas Casas 99 acontecem a partir de 14 de outubro.

 

Preço e qualidade

Para as mídias sociais da marca, a 99 criou um guia gastronômico com curadoria do portal Catraca Livre, que mapeou em sete capitais os melhores estabelecimentos onde o consumidor pode comer bem pagando pouco. Além disso, a 99 patrocina o reality show “Me Poupe, dívidas nunca mais!”, conduzido pela especialista em finanças Nathalia Arcuri e veiculado na Band. No programa, Nathalia terá como desafio colocar em ordem a vida financeira dos participantes.

Ficha Técnica:

 

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: 99

Produto: Institucional

Título: Dupla Imbatível

Duração: 1×60” + 1×30”+ 4×15”+ 4×5”

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

Creatives: Rainor Marinho | Murilo Santos

Managing Director: Valeria Barone

Account Director: Alessandra Visintainer | Camila de Almeida Prado

Account Manager: Caroline Smisek

Community Manager: Douglas Coelho

Planning Director: Quentin Mahé

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Douglas Silveira

Media Coordinator: Laura Cardeal

Head of Production: Mariane Goebel

Producers: Cátia Nucci | Renata Fabri

Post producer: Ciça Piazza

Produtora: Nomads

Diretor| Editor: Pedro Becker

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Produtor Executivo: Guilherme Passos | Claudio Costa

Pós-Produção: Clan

Color Grading: Marla

Produtora de áudio: Hefty
Direção Musical: Edu Luke

Atendimento: Debora Carvalho | Daniella Cabaritti

Aprovação do cliente: Stella Brant | Galileu Nogueira | Juliana Biasi | Cleber Paradela | Victor Aguiar | Anna Abbud

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte MG); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS).

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.