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Greenish foca em modelo sustentável com reaproveitamento da água e utilização de garrafas PET na produção das peças

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Criada a partir de um insight dos irmãos Petrônio e Rubens Tavares após a ECO-92, uma das mais importantes convenções mundiais sobre mudanças climáticas e sustentabilidade da história, e com forte raiz no esporte, a marca cearense Greenish tem como preceito a conservação do meio ambiente e uma relação de harmonia com a natureza. Com o intuito de contribuir positivamente para a sociedade e reduzir o impacto ambiental, a marca se dedica a repensar hábitos nas lojas e na indústria, visando diminuir possíveis danos e tornar o negócio cada vez mais sustentável.

“Ainda que a indústria têxtil tenha peculiaridades que podem dificultar o processo de zerar a produção de lixo, buscamos reduzi-la ao mínimo, especialmente no que diz respeito ao uso de plástico. Na nossa fábrica, buscamos utilizar as embalagens necessárias da melhor forma possível. Nas lojas, não há uso de plástico entre os funcionários e as embalagens são 100% de papel reciclado”, explica o diretor de Marketing da marca, Rafael Forti.

brand também investe em processos industriais que diminuem os danos à natureza. Além da instalação de painéis solares e do uso de produtos verdes na produção, como algodão sustentável e tecidos feitos à base de garrafas PET reaproveitadas, há reaproveitamento da água da chuva através do uso de telhas direcionadas e separação da borra da tinta usada nas roupas para reuso da água envolvida no processo.

“Atualmente, nosso reaproveitamento de água através da separação da borra da tinta é de quase 40%, um número bastante satisfatório e que pretendemos aumentar. Como uma marca que nasceu do surf, não poderíamos agir de outro jeito. Essa é a nossa essência”, completa Forti.

Junto a uma série de projetos ambientais de limpeza de praia em todo o país, a empresa também vem buscando parceria com instituições públicas e privadas para o desenvolvimento e implantação de soluções verdes, tais como aproveitamento de energia eólica, algo que deve acontecer até o final de 2020, segundo o diretor de Marketing.

Sobre a Greenish

A Greenish está em mais de dois mil pontos de venda em todo o país, além da Europa e também possui três lojas próprias: duas na praia de Jericoacoara e a recém-inaugurada loja da Praia de Iracema, em Fortaleza.

Com perfil autoral e uma equipe de designers dedicada a ilustrar sua essência em produtos que vão do casual ao despojado, o vestuário Greenish é pautado na arte, no esporte, na música, no meio ambiente e nas últimas tendências em tecidos e estamparia. Além da moda tropical masculina, feminina e infantil, também conta com acessórios e peças mais refinadas, tendo como base tecidos como o linho.

Site oficial: www.greenish.com.br

Instagram: @casagreenish | @greenishbr

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.