Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PÚBLICOA DESTAQUE] Especificadores: marcas apostam em profissionais com foco no relacionamento entre cliente e empresa

Compartilhe Essa notícia

Sem dúvidas o relacionamento entre empresas e clientes passou a ser ainda mais valorizado. Atualmente, diversas estratégias que vão desde o atendimento inicial até a finalização de um serviço, passam por diferentes profissionais que são os responsáveis por atender as expectativas do público. Entre os papéis no atendimento ao consumidor, estão os especificadores, profissionais que podem atuar em áreas como arquitetura, design, decoração, engenharia e entre outros, e que são responsáveis por ser o ponto de comunicação entre uma empresa e seus clientes, garantindo o suporte e a resolução das atividades.

Entre as marcas que atuam com serviço junto ao público e que possuem o especificador como ponto chave para o seu serviço, está a Floraplac, empresa que faz parte do Grupo Concrem, sendo a primeira e única fábrica de MDF do Norte e Nordeste do Brasil, utilizando eucalipto oriundo de reflorestamento como matéria-prima. Atualmente, o grupo conta com 12 especificadores espalhados por todo o Brasil, trabalhando diretamente em demandas como visitas, apresentação de amostras, qualidade de produtos, cases de sustentabilidade e conexão entre fabricantes, clientes e revendedores.

Segundo Matheus Nascimento, profissional de marketing da Floraplac, o trabalho dos especificadores junto à indústria é de extrema importância para o resultado final. “Todas as nossas criações passam por diversos momentos até chegar na casa do cliente. E contar com o trabalho dos especificadores, que levam esse suporte e a vivência de mercado, na captação do que o consumidor procura em nossas peças, é sem dúvidas muito importante e gratificante. Esperamos continuar evoluindo nesse relacionamento e oferta com todos os envolvidos”, destaca.

A arquiteta Iane Movwad, especificadora da Floraplac no Ceará, destaca ainda os fatores como a atualização no mercado como um dos principais diferenciais. “Enquanto especificadores temos a oportunidade de estar sempre atento às novidades do segmento para sugerir sempre o que há de melhor e mais moderno. Além disso, mesmo com o avanço da presença digital das empresas através das redes sociais, o trabalho presencial de um especificador, passa ainda mais credibilidade e confiança na realização do serviço. Através das visitas e reuniões pessoais, conseguimos promover networking entre as marcas e agregar mais valor naquele ambiente e novo lar que está sendo desenvolvido”, define.

Conheça sobre a Floraplac e a especificadora do Ceará: https://www.floraplac.com.br/, https://www.instagram.com/esp.floraplac_ce/.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.