Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Beach Park anuncia retomada das atividades

Compartilhe Essa notícia

O retorno ocorrerá gradualmente, em conformidade com as orientações das autoridades de saúde e com o uso de alta tecnologia para garantir uma experiência completa, confortável e segura aos turistas e colaboradores.

Em conformidade com as determinações do Governo do Ceará e das autoridades de saúde, o parque aquático do Beach Park reabre hoje, quinta-feira (6/8), exclusivamente para hóspedes dos hotéis da rede Beach Park, no modelo soft opening – abertura gradual para testar os novos protocolos e procedimentos. A partir de segunda-feira (10/8), o parque estará aberto para o público, com agendamento prévio e limite de até 30% da capacidade. O Suites Beach Park Resort e o Restaurante de Praia também já estão abertos no modelo soft opening. 

Antes da abertura ao público, o Beach Park passou por uma rigorosa higienização de todas as instalações, incluindo a lavagem de pisos, escadas, corrimãos, banheiros, mesas, cadeiras, armários e outros pontos de contato com produtos apropriados para a desinfecção. Durante o funcionamento, todas as instalações serão constantemente higienizadas. 

A retomada se dará com redução da ocupação dos espaços, de forma a garantir os cuidados necessários a um retorno plenamente seguro para os turistas e os colaboradores. Seguindo rígidos protocolos sanitários e indo além, com a implementação de medidas avançadas de biotecnologia, o Beach Park garantiu a certificação pelo selo Turista Protegido, do Ministério do Turismo, e pelo selo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).    

Proteção com alta tecnologia 

Um recente estudo do CDC americano (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, em inglês Centers for Disease Control and Prevention) indica que o cloro das piscinas impede a propagação do novo coronavírus na água. No Beach Park, todas as boias utilizadas nos brinquedos do parque aquático, assim como os demais acessórios e mobiliários, passarão por constante higienização. No Restaurante de Praia, não há mais cardápio físico. O cardápio digital poderá ser consultado pelos clientes por meio dos leitores de QR code de seus celulares e os pedidos serão feitos por meio digital. O parque também não irá mais trabalhar com ingresso físico. O QR code será usado para acesso na entrada do parque aquático. 

Ações e protocolos nos hotéis 

Na recepção dos hotéis, o check-in rápido será feito sem contato entre cliente e funcionário. Entre outros procedimentos, a cada check out, os quartos dos hotéis serão desinfetados e receberão lacres. Haverá também um tapete de desinfecção na entrada de cada hotel e os aparelhos de ar-condicionado receberão um tratamento permanente com tecnologia IRC (ionização catalítica radiante), própria para descontaminação do ar em ambientes internos. Com ação esterilizante, a luz UV será utilizada para desinfecção de malas, em cabine própria, e na limpeza das superfícies dos quartos. Restaurantes e áreas de grande circulação passarão por constantes processos de nebulização com tecnologia nanotech, que cria uma película protetora nas superfícies. 

O objetivo é usar as novas tecnologias para reduzir ao máximo os riscos de contaminação, preservando o conforto, a segurança e a praticidade para turistas e funcionários. 

“Adotamos as medidas mais rígidas, adaptamos rotinas e treinamos toda a equipe para receber nossos clientes com a máxima qualidade, segurança e conforto nos melhores padrões internacionais. O objetivo é que os visitantes continuem tendo uma experiência inesquecível no Beach Park com a tranquilidade de que todos os cuidados estão sendo tomados”, afirma o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal. 

Atividades agendadas e sem aglomeração 

Outra medida adotada pelo Hotéis do Beach Park é a reformulação das atividades de lazer coletivas, com opções diferenciadas na parte do entretenimento. Elas serão voltadas para cada família e realizadas por agendamento, com controle da quantidade de participantes e sempre executadas ao ar livre com os devidos cuidados de higiene e distanciamento social. 

Compras antecipadas e com reserva 

Os ingressos do parque e diárias nos Resorts já estão à venda. As compras podem ser feitas diretamente no site do Beach Park (www.beachpark.com.br), por meio da Central Vendas (85 4012 3030) ou por WhatsApp, além das agências de viagens. Para viabilizar a logística e todas as medidas de cuidado com a saúde, o Beach Park mudou a forma de acesso ao parque aquático, que ocorrerá somente mediante reserva antecipada realizada no site.  

Principais medidas de segurança adotadas pelo Beach Park: 

Medidas gerais

•    Ampla e constante divulgação dos protocolos de funcionamento junto aos clientes

•    Teste de Covid em todos os colaboradores

•    Treinamento constante de toda a equipe

•    Fornecimento de álcool em gel para clientes

•    Fornecimento de todo o material necessário para proteção dos colaboradores

•    Aferição de temperatura de funcionários (início e fim de turnos) e frequentadores 

•    Uso de máscara será obrigatório nas áreas comuns.

•    Monitoramento de eventuais sintomas em funcionários e clientes

•    Orientação de distância mínima entre as pessoas (clientes e colaboradores). Em escadas, o distanciamento deverá ser de 3 degraus

•    Número reduzido de usuários simultâneos nos banheiros, com entrada permitida somente a pessoas calçadas e usando máscara

•    Limpeza constante de banheiros e demais instalações

•    Limpeza diária dos filtros de ar 

•    Desinfecção de mesas, cadeiras, trajetos e demais superfícies regularmente e com produto apropriado

•    Reforço da higienização e desinfecção das mercadorias recebidas e distribuídas para áreas de produção e pontos de venda, de acordo com a norma ISO 22.000 e com protocolos específicos para o contexto da pandemia

•    Controle de acesso em todas as lojas e ambientes fechados, seguindo as recomendações de redução de capacidade

•    Continuidade de home office para funcionários das atividades administrativas 

Medidas adotadas nos restaurantes

•    Cardápio e pedidos de forma digital, acessados via QR code

•    Número reduzido de mesas, seguindo as medidas seguras de distanciamento entre elas

•    Talheres, copos, pratos e guardanapos embalados

•    Bandejas esterilizadas antes de cada entrega dos pedidos à mesa. As refeições chegarão ao clientes devidamente protegidas

•    Cadeiras de sol com distanciamento mínimo de 3 metros

•    Chuveiros com acionamento automático 

Medidas adotadas no parque aquático

 •    Funcionamento com número reduzido de clientes por dia, com agendamento prévio da data da visita obrigatório, sujeito à disponibilidade de vagas

•    Compra antecipada de ingressos através do site e entrada mediante apresentação de QR code

•    Desinfecção geral do parque antes da abertura. Lavagem de pisos, escadas, corrimãos, banheiros, mesas, armários, todos os pontos de contato com solução de hipoclorito

•    Procedimento de limpeza e desinfecção das boias do parque após cada uso    

•    Venda de alimentos somente com embalagens fechadas sem contato com o consumidor 

Medidas adotadas nos hotéis

•    Funcionamento com ocupação reduzida

•    Check-in rápido e sem contato entre cliente e funcionário

•    Tapete de desinfecção na entrada de cada hotel

•    Com ação esterilizante, a luz UV será usada em cabines para desinfecção de malas e também na limpeza das superfícies dos quartos

•    Os aparelhos de ar-condicionado centrais receberão um tratamento permanente com tecnologia IRC (ionização catalítica radiante), própria para descontaminação do ar em ambientes internos

•    As dependências dos hotéis passarão pelo processo de sanitização Nanotech, feita com equipamento específico que, através de nebulização, cria uma película protetora nas superfícies do ambiente

•    Lacres serão colocados nos quartos após o processo de desinfecção

•    Atividades de lazer serão agendadas e realizadas ao ar livre, sem aglomeração

•    Todo o serviço de alimentação será realizado com talheres, pratos, copos e guardanapos embalados 

 Medidas adotadas nos restaurantes internos

•    Número reduzido de mesas, seguindo as medidas seguras de distanciamento entre elas

•    Talheres, copos, pratos e guardanapos embalados

•    Luvas descartáveis serão disponibilizadas para que os clientes possam manusear utensílios em buffets self-service

•    As refeições chegarão aos clientes devidamente protegidas   

Saiba mais sobre os protocolos de reabertura acessando: www.beachpark.com.br/medidas-retorno

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.