Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campanha do Boticário recebe mais de 25 mil histórias de amor

Compartilhe Essa notícia

Concurso selecionou as 500 narrativas mais emocionantes para viver uma experiência única

O amor foi a inspiração para mais de 25 mil pessoas concorrerem a pares de ingressos para uma celebração única. As histórias escolhidas – as 500 narrativas mais emocionantes – farão parte da plateia do show Amores Acústicos, promovido pelo Boticário no próximo dia 7 de agosto. O encontro inédito de Ivete Sangalo, Silva e Jota Quest será no palco do Theatro Municipal de São Paulo.

O Boticário, que sempre falou de amor em suas diversas formas, acredita que esse sentimento pode transformar pequenas emoções do dia a dia em histórias extraordinárias, por isso eram válidas todas as formas de amor: amor próprio, romântico, fraterno, pela natureza, pelos animais, aquilo que fala direto com o coração!

O ingresso para o espetáculo era uma história real de amor, que deveria ser inscrita na plataforma do concurso entre 13 de maio e 22 de junho. Histórias como as de Cleysla de Oliveira, Gerlane Carvalho e Antônio Jariano Sousa, vencedores do Ceará, que mostram que o amor pode ser traduzido de várias formas e que o importante mesmo é amar.

A história de Cleysla, natural de Pacatuba (CE), fala sobre amor próprio e como esse processo de autoaceitação foi importante para que ela fosse feliz. A jovem conta que foi diagnosticada, aos 3 anos de idade, com vitiligo – uma condição crônica caracterizada por áreas de despigmentação da pele -, sofrendo com o estranhamento das pessoas e preconceito. Contudo, hoje, Cleysla superou a vergonha e passou a se olhar de outra forma, descobrindo sua própria beleza e se aceitando como é. “Aprendi a me amar de todas as formas, com ou sem maquiagem. Aprendi que não devo me importar com que os outros vão pensar. Sou feliz do jeito que sou, e não me escondo mais. Eu me amo do jeitinho que Deus me fez”, declara.

Já Gerlane Carvalho, de 32 anos, moradora de Fortaleza (CE), fala sobre sua personalidade independente, seus planos para o futuro e de como as pessoas a enxergavam. A jovem também passou a se aceitar como é e pretende realizar seu grande sonho de ser mãe, mesmo sem um parceiro. “Tenho muitos sonhos a realizar, inclusive o de ser mãe. Hoje, com quase 33 anos, descobri que posso ser feliz em minha companhia, amo quem sou, com falhas e qualidades; e sigo um passo a cada dia, sem olhar muito à frente, aceitando e agradecendo por tudo que conquistei. Essa é minha história de amor”, afirma.

O finalista Antônio Jariano, também da capital cearense, traz uma história de coragem, superação e muito amor. O jovem fala a respeito da sua descoberta sobre sua sexualidade, o preconceito que sofreu dentro da sua própria família e de como foi enfrentar todas as dificuldades por um grande amor. Atualmente, Jariano é casado e muito feliz ao lado de seu esposo e de seu filho João. “Nosso filho chegou para nos dar a certeza de que fizemos a escolha certa e de que o amor existe sim e basta senti-lo para que ele nos encoraje a dar vários passos. Hoje mostramos para todos a nossa força e coragem para lutarmos por nossos objetivos, inclusive, de construirmos um lar”, finaliza.

As histórias contadas por eles são exemplos de que o amor não segue padrões e, por isso, foram algumas das vencedoras do concurso cultural promovido pelo Boticário, sendo convidados para assistir ao evento Amores Acústicos.

O espetáculo acontece em São Paulo e os vencedores que residem fora da cidade terão os custos de viagem subsidiados. O show terá transmissão ao vivo no canal Multishow e no site da campanha: boticario.com.br/amor, no dia 7 de agosto, a partir das 20h30.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.