Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campanha mobiliza voluntários para presentear idosos que vivem em abrigo

Compartilhe Essa notícia

Muito mais que presentes, a campanha “Um sonho pra Chamar de Meu” faz um convite para que os voluntários possam levar atenção, afeto e cuidado aos idosos participantes. As cartinhas com os pedidos estão disponíveis no site da ação até o dia 17 de dezembro.

O Natal de mais de 200 idosos que vivem em abrigos será especial com a campanha “Um Sonho pra Chamar de Meu”, que arrecada presentes para doação. A iniciativa do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) em parceria com o RioMar Kennedy está em sua quarta edição. O Abrigo de Idosos Olavo Bilac e ao Lar Torres de Melo serão os beneficiados esse ano. Interessados em contribuir devem adotar as cartinhas e entregar os presentes dos pedidos até o dia 17 de dezembro, que estão disponíveis no site da campanha (www.riomarkennedy.com.br/umsonhoprachmardemeu).

 

A ação mobiliza voluntários e incentiva a generosidade e a delicadeza em prol desses idosos. “Muitos desses idosos vivem longe de suas famílias, em situação de abrigo, e nesse momento temos a oportunidade de levar não apenas o presente dos voluntários, mas principalmente afeto, carinho e cuidado, que eles tanto precisam”, afirma Edgard Cruz, coordenador do Instituto JCPM de Compromisso Social.

 

Os presentes podem ser deixados no posto físico da ação, localizado no Piso L3 do RioMar Kennedy, das 12h às 20h. Já a entrega dos presentes também será cercada de magia, amor, sutileza, generosidade e afeto, pois os idosos são surpreendidos com a visita do Papai Noel, voluntários e personagens natalinos para um momento de confraternização e realização de sonhos. Neste ano, as entregas acontecerão no dia 19 de dezembro, às 9h, no Abrigo de Idosos Olavo Bilac e, às 14h, no Lar Torres de Melo.

Sobre a Campanha

A Campanha Um Sonho Pra Chamar de Meu surgiu em 2016 com o objetivo de tornar especial o final de ano de idosos que vivem em abrigos em Fortaleza. Idealizada pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e o RioMar Kennedy, a iniciativa já beneficiou com o apoio de voluntários mais de 300 pessoas que vivem longe de suas famílias, muitas em situação de abandono ou violência.

Sobre as instituições beneficiadas

Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza (CMDPI), atualmente na capital cearense existem cerca de 17 abrigos que atendem a mais de 500 pessoas, entre eles:

Abrigo de Idosos Olavo Bilac, no bairro São Gerardo, é uma instituição assistida pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará e que atende mais de 70 pessoas de 65 a 90 anos. No local, moram idosos que vivenciaram situações de abandono ou violência familiar.

Lar Torres de Melo, no bairro Jacarecanga, já foi conhecido como “Asilo de Mendicidade do Ceará”. Criado em 1905, atualmente o espaço abriga mais de 200 idosos em situação de vulnerabilidade social, entre homens e mulheres acima dos 60 anos, com manutenção baseada em doações e incentivos fiscais.

SERVIÇO
Campanha “Um Sonho pra Chamar de Meu”
Data: até 17/12
Local: Adoção de cartinhas com os pedidos dos idosos no site www.riomarkennedy.com.br/umsonhoprachmardemeu ou no posto da promoção, Piso L3 do RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio, 3100), das 12h às 20h
Mais informações: (85) 3089.0909

estuário jeans e acessórios.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.