Movimento, liberdade e expressão são pontos de partida desta exposição que traz registros do universo da dança da última década e em diversos palcos do Estado do Ceará. Esta linguagem é uma das preferidas de Guilherme para registros: “A dança possibilita dar maior atenção ao corpo no palco, à firmeza nos músculos que imprimem uma plástica incomum, a rigidez e precisão dos movimentos. Essas, inclusive, são características desta exposição que tornam estes elementos mais evidentes com o uso de técnicas Low Key”, afirma. A técnica é a manipulação da iluminação na fotografia, nesta caso, com contrastes mais extremos entre o escuro e a luz cênica.
“Espetáculos” somam 16 registros de diversos palcos, passando por Malocas e Bienais de Dança, registros realizados em cursos de “fotografias para espetáculos” ministrados por Guilherme na Escola Porto Iracema das Artes e na Rede Cuca, até chegar nos eventos realizados no palco do Cineteatro São Luiz – onde Guilherme atua como fotógrafo há dois anos. Dentre os destaques da exposição, está o registro da premiada bailarina Regina Advento, estrela da companhia alemã Pina Bausch, e registros do Balé Municipal do Rio de Janeiro.
Guilherme Silva é brasiliense, reside na cidade de Fortaleza (CE) desde a primeira infância, possui experiência de uma década em fotografia de espetáculos, vivências em comunicação institucional, criação e produção de conteúdo audiovisual. Tem como foco em seus trabalhos a tradução da imagem estética e artística em comunicação institucional.
Serviço
Exposição “Espetáculos” de Guilherme Silva
Data: 05/06, às 18h
Foto: divulgação