Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

C. Rolim Engenharia distribui mudas no Projeto Pôr do Sol

Compartilhe Essa notícia

Por meio do programa Compromisso Verde, a C. Rolim Engenharia integra o Projeto Pôr do Sol, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), distribuindo mudas e promovendo a sustentabilidade. Todos os domingos, entre 17h e 18h, aqueles que visitam o Aterro da Praia de Iracema para conferir a programação musical realizada pela Prefeitura de Fortaleza, podem trocar garrafas pet por mudas de manjericão, hortelã, menta, salsa, pitanga, palmeira havaí e ipê roxo.

São distribuídas 250 mudas por edição, incentivando a população a contribuir com a proliferação das áreas verdes e conscientizando sobre a importância do descarte correto do lixo. O material recolhido é entregue à Enel Distribuição Ceará, no programa de desconto na conta de energia em troca de doação de material reciclável. O abatimento promovido pelo programa é revertido para a Associação Nossa Casa Mãe África (ANCMA), organização não governamental sem fins lucrativos que atua no Bairro Bom Jardim e é parceira da C. Rolim Engenharia.

Compromisso Verde

sustentabilidade é um dos pilares da CRolim Engenharia, que tem como propósito construir edificações edificando vidas. Por meio do Programa Compromisso Verde, a construtora trabalha as ações voltadas ao green, que consiste na aplicação prática dos conceitos da construção sustentável na concepção de projetos, construção de obras, operação de escritórios e redução dos impactos ambientais das atividades da construção civil.

O programa foi estabelecido em 2009, com o qual a construtora planta uma árvore a cada metro quadrado de terreno adquirido para as obras, a fim de reduzir os impactos das obras no meio ambiente. Para a efetivação dessa ação, as mudas são plantadas em espaços públicos de Fortaleza, além de frequentemente distribuídas entre a população. Além disso, a construtora participa do programa de adoção de espaços verdes da Prefeitura de Fortaleza, pelo qual já adotou e revitalizou quatro espaços, transformando-os e possibilitando a convivência nas áreas públicas da cidade: a Praça Portugal, o Bosque do Bem, a Lagoa do Papicu e a Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges.

SERVIÇO

Doação de mudas no Projeto Pôr do Sol

Local: Aterro da Praia de Iracema

Período: Todos os domingos

Horário: 17h às 18h

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.